Imprensa Nacional com novas caras e objectivos

9/06/2016 07:17 - Modificado em 9/06/2016 07:17
| Comentários fechados em Imprensa Nacional com novas caras e objectivos

FERNANDO ELISIO FREIREO Presidente de Presidência do Conselho de Ministros e Desportos conferiu, esta quarta-feira, posse ao novo Conselho da Administração da Imprensa Nacional de Cabo Verde, cuja função será exclusiva do Estado.

De acordo com Fernando Elísio Freire, citado pela RCV, a Imprensa Nacional não deverá funcionar como gráfica normal.

Fernando Elísio Freire defende que a disponibilização gratuita do boletim oficial em suporte digital é uma decisão estratégica do novo Governo que terá de ser cumprida e, para que isso aconteça, será assinado um rigoroso contrato de gestão com a administração para que se possam cumprir esses compromissos.

Os novos órgãos da administração da Imprensa Nacional agora presidida por Clotilde Monteiro, com Miguel Semedo como Administrador Executivo e Administrador Não Executivo Vitalzinho Vandinho, terão de se preocupar em cumprir os objectivos estabelecidos pelo novo Governo.

Falta ainda a instalação de todos os órgãos da Imprensa Nacional, no caso, a Assembleia-Geral, o Conselho Fiscal e o Conselho Editorial.

“O cumprimento dos acordos para a reforma antecipada dos trabalhadores e uma carta de missão muito bem especificada que assenta em três pilares. Edição gratuita do boletim oficial, dedicação exclusiva ao negócio oficial, introdução de documentos oficiais, deixar de funcionar como uma gráfica normal serão os objectivos superiores para a Imprensa Nacional”, adverte Elísio Fernando Freire.

Para que estes objectivos sejam cumpridos, este governante assegura que “estamos dispostos, se for necessário, até a compensar, porque o serviço público deve ser compensado”, afirma.

Por seu lado, a nova Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional considera um desafio, o cumprimento da reforma dos trabalhadores. Defende também a necessidade de actualizar o plano de cargos, carreiras e salários.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.