MpD escolhe candidatos: A Norte avançam repetentes e dois estreantes

9/06/2016 06:57 - Modificado em 9/06/2016 06:57

rui figueiredoO MpD já tem os seus candidatos para as autárquicas de 2016, que se vão realizar no dia 4 de Setembro. Segundo a direcção do partido que avança que foram cumpridos todos os prazos estabelecidos para a manifestação de vontade dos interessados, passando pelos inquéritos, tratamento dos resultados e decisão final.

Da lista, alguns nomes já foram confirmados. E dez dos autarcas do MpD vão concorrer à sua própria sucessão, como são o caso de Augusto Neves em São Vicente e Orlando Delgado em Ribeira Grande Santo Antão.

A questão das sondagens para a escolha dos candidatos esteve na base de algumas divergências nos últimos dias dentro do partido na Cidade da Praia, onde o candidato Beta, com maior percentagem nas sondagens internas foi preterido a favor de Óscar Santos.

Rui Figueiredo do MpD, explica que as sondagens não eram o elemento exclusivo da escolha dos candidatos. E não foi feita uma “conta matemática” para determinar o peso das sondagens na escolha. Outros elementos, como aponta Figueiredo, tiveram mais peso do que as sondagens na escolha.

“A constituição política, ouvir os coordenadores políticos, ver a situação política do Concelho, as condições de gerir e governar as Câmaras Municipais, foram estes os argumentos essenciais”, revela.

Sobre o clima de tensão que poderá haver dentro do partido pela escolha dos candidatos, Figueiredo diz que o partido está tranquilo e aprenderam do passado com situações semelhantes. “Estamos num partido democrático e a vontade das pessoas é importante e é importante saber gerir estes conflitos”.

Neste momento, o pedido do partido é um apelo para a “mobilização e união dos militantes, simpatizantes e eleitores do MpD à volta dos candidatos, criando todas as condições para construir uma vitória a 4 de Setembro”.

A lista completa dos candidatos para as eleições autárquicas do MpD é a seguinte:

Paul – António Aleixo

Ribeira Grande – Orlando Delgado

Porto Novo – Aníbal Fonseca

São Vicente – Augusto Neves

Ribeira Brava – Marcelina Paixão de Jesus

Tarrafal de São Nicolau – José Freitas

Sal – Júlio Lopes

Boavista – José Pinto Almeida

Maio – Miguel Rosa

Praia – Óscar Santos

São Domingos – Clemente Garcia

Ribeira Grande de Santiago – Manuel de Pina

Santa Cruz – Manuel da Luz

São Lourenço dos Órgãos – Carlos Vasconcelos

São Salvador do Mundo – Ângelo Vaz

Santa Catarina de Santiago – José Alves Fernandes

São Miguel – Herménio Fernandes

Tarrafal de Santiago – José Pedro Soares

São Filipe – Jorge Nogueira

Mosteiros – Isidoro Gomes

Santa Catarina do Fogo – Alberto Nunes

Brava – Orlando Balla

  1. Saniclas

    MPD ka ta scara ma faze escolha errada. Mi é MPD, mas na Sao Nicolau mta ba vota na Pedro Morais. mim kre é bem de nha ilha
    nada contra Celly. Mas nha voto é na Pedro Morais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.