J UCID: Assume louros pelo resultado do partido

8/06/2016 08:45 - Modificado em 8/06/2016 08:45
| Comentários fechados em J UCID: Assume louros pelo resultado do partido

UCIDA Juventude da UCID (JUCID) busca para si também parte dos louros pelo resultado obtido nas ultimas eleições legislativas. Depois de algo tempo em que a JUCID esteve parada, agora, segundo o Coordenador da JUCID, Nilton Reis, está com uma nova dinâmica com uma intervenção mas efetiva junto dos jovens da ilha.

Para Reis os resultados foram também provenientes do trabalho da JUCID junto dos jovens das mais diversas zonas, o que resultou no aumento do número de votos da UCID.  “Desde de Outubro de 2014 a JUCID tem feito um trabalho de sensibilização, numa aposta que a juventude quer fazer alguma coisa. Fizemos um trabalho e demostramos o que pretendemos, e o que podemos fazer. E neste processo eleitoral tivemos um aumento considerável do número de votos”.

A UCID ainda não escolheu o candidato para as próximas autárquicas. Questionado sobre a possibilidade de a JUCID apresentar um candidato ao partido, ou apoiar um outro candidato o coordenador diz que vão estar envolvido no processo autárquico como suporte do partido sem apresentar candidatos ou aspirações a presença na lista.

“Estamos a fazer um trabalho mais pedagógico sem pensar em estar na lista ou influenciar uma pessoa para se candidatar. Nosso trabalho é capacitar a juventude”. E acrescenta que estão envolvidos no trabalho de “mostra que UCID é alternativa e apostar numa alternativa e não ficando tudo entre o MpD e PAICV”.

Em relação a juventude da UCID, Nilton Reis diz que “está forte cheia de vida e o objetivo é capacitar jovens, servindo como um viveiro para o partido”, no sentido que os jovens possam entrar na política de forma clara e objetiva.

Os obstáculos para o pleno funcionamento e para a realização das atividades centra-se com a falta de fundos. Mas assunto que diz que está sendo ultrapassado. Das dificuldades Nilton traça as atividades que tem desenvolvido junto dos jovens com formações em diversas áreas de forma a capacita-los com o objetivo que possam aumentar seus conhecimentos e também na procura do primeiro emprego. As formações como avança tem sido ministrado para zonas distantes da cidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.