Paul: avaliação diferenciada do desempenho do executivo

8/06/2016 07:32 - Modificado em 8/06/2016 08:35
| Comentários fechados em Paul: avaliação diferenciada do desempenho do executivo

paulAs forças políticas com assento na Assembleia Municipal do Paul, em Santo Antão, procederam durante a sessão ordinária deste órgão autárquico, uma avaliação diferenciada do desempenho da edilidade paulense, em 2015.

Adilson Fernandes, líder da bancada do MpD, partido que sustenta a Câmara Municipal, fez “um balanço extremamente positivo” da actuação do executivo camarário, durante o ano transacto, destacando “um conjunto de realizações nas mais diversas áreas” que conferiram, a seu ver, aos paulenses “maior dignidade e melhores condições de vida”.

O dirigente do MpD referiu-se, sobretudo, a realizações nos domínios da habitação social (construção e melhoria habitacional) e do abastecimento de água (canalização de água em varais povoados) que contribuíram para a melhoria das condições de vida das populações.

A edilidade paulense “ajudou muitas famílias a terem uma habitação condigna” e está a criar as condições para “revolucionar” todo o sistema de abastecimento de água no Paul, com investimentos que ultrapassam os 100 mil contos, informou ainda.

Já o líder da bancada do PAICV, oposição, Alcides da Luz, avaliou, negativamente, o desempenho da edilidade paulense, considerando que “as expectativas dos munícipes ficaram aquém daquilo que foi projectado”.

Por isso, “não há motivos para se fazer um balanço positivo do desempenho da Câmara Municipal que, em 2015, prometeu quase tudo, mas não consegui executar uma única obra estruturante”, no concelho do Paul, adiantou Alcides da Luz.

“O presidente da Câmara Municipal do Paul foi, praticamente, um milagreiro. Prometeu construir quase tudo, mas não há uma única obra estruturante para o desenvolvimento do Paul”, notou o líder da bancada do PAICV.

Em declarações à imprensa, o edil, António Aleixo, estimou em 60 por cento (%) a taxa de realizações do elenco camarário em 2015, considerando, por isso, de “positiva a avaliação” da sua câmara no ano transacto, apesar das “dificuldades em termos de recursos”.

Ao contrário daquilo que diz a oposição,  António Aleixo garantiu que “há, sim, realizações. É só percorrer o interior do vale para se ficar a par daquilo que foi feito, sobretudo na habitação social”, sublinhou.

Na sessão ordinária desta terça-feira, a Assembleia Municipal do Paul apreciou o relatório das actividades camarárias e a conta de gerência municipal, relativos a 2015, tendo ainda aprovado, por unanimidade, uma proposta de homenagens honoríficas a personalidades e instituições locais.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.