Provedor do Mindelo quer conversa aberta entre candidatos para a CMSV e população

7/06/2016 08:18 - Modificado em 7/06/2016 08:18
| Comentários fechados em Provedor do Mindelo quer conversa aberta entre candidatos para a CMSV e população

mindeloO Provedor do Mindelo é uma página na rede social facebook que fornece informações aos mindelenses, bem como reclamações sobre a ilha, com foco na cidade.

Com o olhar crítico sobre a cidade, a missão do “Provedor do Mindelo” é velar pelo normal funcionamento da cidade, denunciando situações que perturbem o mesmo.

Além de informações sobre o funcionamento da cidade, a página quer promover para breve, uma conversa aberta entre a população de São Vicente e os candidatos à Câmara Municipal de São Vicente.

O evento “Dar voz ao Munícipe”, de acordo com este organismo, é uma nova forma de participação cívica e de cidadania participativa. De acordo com o mesmo, “estão-se a envidar esforços para, em breve, se promover este evento que é de extrema importância para a população. Tirar o pulso ao que existe e às propostas vindouras”.

E para tal, “solicitam-se os moradores dos bairros do Mindelo para constituírem desde já uma comissão de moradores para que esta esteja presente no dia do evento numa “conversa aberta com os candidatos às autárquicas 2016”.

A função de um provedor é parecida ou até homónima à actuação de um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.

Pretende ser um elo imparcial entre a instituição e a sua comunidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.