Inaugurada a primeira fase do Campo de Ténis em Afonso Martinho na Ribeira Grande

7/06/2016 08:16 - Modificado em 7/06/2016 08:16
| Comentários fechados em Inaugurada a primeira fase do Campo de Ténis em Afonso Martinho na Ribeira Grande

tenisA Ribeira Grande inaugurou, no passado fim-de-semana, a primeira fase de construção do campo de ténis Afonso Martinho, de onde já saíram tenistas do velho campo como Samuel Lopes, cinco vezes campeão nacional, Elsa Pinheiro e Sílvia Lopes, com um título nacional cada e Nélida Miranda, com dois títulos nacionais.

De acordo com o Ministro do Desporto que marcou presença na cerimónia de inauguração, é preciso investir cada vez mais no desporto e não ficar-se limitados ao facto de sermos um país pequeno que, apesar disso, possui “capacidades e condições” para que o desporto seja um factor de afirmação de Cabo Verde no mundo.

Fernando Elísio Freire, destacou os desportista da ilha que ao longo dos anos têm tido sucesso no desporto cabo-verdiano, sagrando-se campeões nacionais, com o facto que justifica a criação de condições para que, no futuro, o mesmo continue a acontecer em Santo Antão e possa acontecer em todas as ilhas do País.

O facto de Cabo Verde ter cinco atletas apurados para os Jogos Olímpicos é para Elísio Freire motivo de satisfação e orgulho, e para isso, é necessário que haja condições para que o País possa torna-se num caso sério a nível internacional.

O Ministro comprometeu-se em apoiar a implementação da segunda fase de construção desse campo de ténis, agora com dois “cortes”, e reafirmou o compromisso em ajudar a Câmara Municipal local na implementação da reabilitação e cobertura do polivalente David Fortes, na cidade da Ribeira Grande.

Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, referiu-se aos projectos de infra-estruturação desportiva implementados pela Câmara Municipal e que já começaram a dar frutos com a vitória das equipas do interior do Concelho nos Jogos Escolares 2016, para reafirmar a ideia que, com essa aposta, o desporto terá futuro garantido na Ribeira Grande.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.