PR inicia processo para marcar data das presidenciais

7/06/2016 08:13 - Modificado em 7/06/2016 08:13
| Comentários fechados em PR inicia processo para marcar data das presidenciais

jcfDepois da marcação da data das eleições autárquicas cuja responsabilidade é do Governo, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, já começou os preparativos para as eleições presidenciais. O primeiro passo, como rege a Constituição da República, é a auscultação dos partidos políticos e das instituições.

As Ordens Profissionais e a Plataforma das ONG foram os primeiros a serem auscultados pelo Presidente. Auscultações que aconteceram nesta segunda-feira, 6 de Junho. E continuarão no próximo dia com as Câmaras de Comércio e os Sindicatos, seguindo-se os partidos políticos.

Em relação às datas, com as eleições autárquicas a acontecerem em Setembro, Novembro ou Dezembro serão os possíveis meses a serem apontados pelos partidos. Isto cumprindo o proposto constitucional que “Salvo nos casos de vacatura do cargo, a eleição não poderá realizar-se nos cento e oitenta dias anteriores ou posteriores à data das eleições para a Assembleia Nacional.”

Até agora apenas dois candidatos já manifestaram o interesse de se candidatarem às próximas eleições: Jorge Carlos Fonseca, que vai tentar um segundo e último mandato à frente da Nação e Joaquim Monteiro, que vai ser candidato pela segunda vez.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.