Tratamento desumano: Agentes da PJ condenados a pena suspensa

7/06/2016 08:11 - Modificado em 7/06/2016 08:11

PJTrês dos quatro agentes da Policia Judiciária, acusados da prática de crime de tratamento desumano foram condenados a dois anos de pena de prisão suspensa por dois anos. Os factos remontam Julho de 2009, onde o ofendido disse ter sido “torturado como um animal” e forçado a assinar um documento imputando crime de receptação depois de ter alegado inocência.

O Tribunal da Comarca de São Vicente proferiu esta segunda feira a leitura da sentença dos quatro agentes da Policia Judiciarias acusados da prática de crime de tortura. Durante  o julgamento ficou provado que os arguidos cometeram os crimes que vinham acusados.

O 1º Juiz Crime entendeu condenar a pena suspensa de dois anos três gentes da polícia judiciária por terem agredido fisicamente em 2009 um jovem no interior esquadra da PJ. O quarto arguido foi absolvido por não se ter reunido provas quanto ao seu envolvimento no crime.

Segundo a acusação o jovem ofendido terá recebido uma notificação que o acusava de ter adquirido objectos roubados e dirigiu- se  a Policia Judiciaria para inteira-se do sucedido. Durante o interrogatório o ofendido foi agredido fisicamente por ter negado a pratica do crime. Para além disso o ofendido disse ter sido obrigado a assinar um documento imputando o crime.

  1. Indignado

    E continuarão exercendo tão nobre profissão? Espero que não. Perversos não podem ser agentes da policia.

  2. Titó

    Vejam como os nossos Serviços Publicos jamais poderão melhorar!! Ficam provados os comportamentos de afronta dos 3 Agentes, agredindo fisicamente um cidadão que se dirigiu `PJ para se explicar. Fica provado, conforme o relato deste Jornal, que o Homem alem de ser agredido, foi obrigado a assinar um documento, assumindo a autoria do crime que não cometeu. Com tudo isto provado, esse Juiz condena mas suspende o cumprimento. Como se sente, neste momento, esse coitado que levou paus por todo o corpo, dados por uma pessoa que é ele que lhe paga o salario através do pagamento dos impostos?? Será que esse Juiz se colocou no lugar desse homem e perguntar a si mesmo como passaria a comportar-se daqui para frente?? isto é desumano

  3. TESE

    Esses 3 pj deveriam estar na cadeia para aprender como é que se trabalha.Esse juiz foi irresponsável por te-los suspendidos.Pergunto eu e se o povo começar a fazer justiça pelas próprias mãos? Seria o mais correcto. Mas a justiça divina não falha e vem com justiça e justeza para esse policias e o juiz,aguardem.

  4. Silvério Marques

    Totalmente de acordo. Espero que com a condenação e pena suspensa para efeitos disciplinares equivale a despedimento por justa causa. A nossa justiça funciona mesmo assim. Houve recurso para o Supremo ? Espero que sim.

  5. Mindl

    Notícias do Norte, boa tarde. Penso que a peça precisa de ser melhorada, pois, creio que susbsistem questões importantes por esclarecer e que todos nós queremos saber:
    1. Como se chamam os 03 agentes acusados e agora sentenciados? Não há motivo para não dizer os nomes, uma vez que já foram condenados.
    2. Foram acusados, julgados e sentenciados à pena de prisão por 02 anos, e suspensa por 02 anos. Afinal, continuam ou não a exercer a profissão? É que se continuaram a exercer a profissão, eu não vejo aonde se fez justiça, a não ser que foram obrigados a pagar uma indemnização à vítima.
    3. Já é tempo de começaram a mostrar as caras, doa a quem doer… hoje em dia, qualquer telemóvel pé de chinelo consegue tirar uma foto… De forma responsável, vamos passar a mostrar a verdade, porque a sociedade mindelense agradece. Vocês tem medo de quê?!!! Vocês são a nossa boca, os nossos olhos, a nossa voz. Não se Esqueçam nunca disso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.