Cabo Verde se prepara para sua estreia no Campeonato Africano Júnior da Zona II de Natação no Gana

16/08/2023 13:14 - Modificado em 16/08/2023 13:14

Pela primeira vez, Cabo Verde participará no Campeonato Africano Júnior da Zona II de Natação, que vai ocorrer no Gana. O evento está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto, reunindo jovens talentos da região em uma competição que promete elevar o nome de Cabo Verde no cenário aquático continental.

Conforme o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Federação Cabo-verdiana de Natação se compromete em levar a equipa mais expressiva já vista para uma competição internacional.

A delegação será composta por um total de 10 indivíduos, dos quais 8 são atletas e 2 são membros de apoio, um treinador e um dirigente. Dentre os atletas, destaque para a participação de quatro atletas do sexo feminino, todos vindos das escolas de natação filiadas nas associações regionais de natação.

Essa delegação única é fruto da colaboração entre diferentes regiões do país. A representação Cabo-verdiana será composta por quatro atletas da região de Santiago Sul, três do Sal e um de Santo Antão Norte.

O entusiasmo em relação à participação neste campeonato ganha ainda mais significado quando contextualizado com o recente I Campeonato Nacional Júnior de Natação, realizado em junho na Ilha do Sal.

Este evento, que contou com o apoio fundamental do Projeto DNSS, financiado pelo Comitê Olímpico Cabo-verdiano por meio da Solidariedade Olímpica, se encaixa na estratégia de “captação de talentos e desenvolvimento da natação desportiva entre os jovens atletas e iniciantes”.

AC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.