Cabo Verde mais próximo da terceira participação consecutiva no CAN 2017

6/06/2016 08:55 - Modificado em 6/06/2016 08:55
| Comentários fechados em Cabo Verde mais próximo da terceira participação consecutiva no CAN 2017

tubaroes azuisA selecção de futebol de Cabo Verde venceu, este fim-de-semana, a selecção de São Tomé e Príncipe por 2-1, na capital santomense, e assegurou a segunda posição do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.

Com esta vitória, a equipa nacional mantém acesa a chama de esperança de mais uma participação na maior competição a nível de selecções de África, desde que consiga terminar a fase de qualificação como o segundo melhor classificado.

Os autores dos golos foram Ricardo Gomes aos cinco minutos da primeira parte e Nuno Jóia aos 39 minutos que se estreou a marcar pelos “Tubarões Azuis”, num jogo referente à quinta e penúltima jornada.

A selecção de São Tomé reduziu o resultado aos dois minutos dos 90 regulamentares.

Trata-se da primeira vitória de Cabo Verde da era do seleccionador cabo-verdiano Felisberto “Beto” Cardoso, ao cabo de três jogos (encaixou derrotas nos dois primeiros jogos com Marrocos, na Cidade da Praia e Marraquexe).

Num outro jogo deste Grupo, a formação da Líbia e Marrocos empataram a zero golos.

Marrocos soma 13 pontos, seguido de Cabo Verde com 9, da Líbia com quatro e São Tomé e Príncipe é o quarto e último classificado com três pontos.

Cabo Verde é obrigado a vencer a selecção da Líbia em jogo da última jornada a ser realizado no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, em Setembro, para somar 12 pontos, de forma a poder disputar uma das duas vagas do segundo lugar que dá acesso à fase final no Gabão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.