Lançada em Mindelo a obra “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo

6/06/2016 08:40 - Modificado em 6/06/2016 08:40
| Comentários fechados em Lançada em Mindelo a obra “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo

Lançamento do Livro Padre Campos de Herminia Curado Ferreira Mimi em São Vicente.Anteriormente lançada, na ilha de Santiago desta feita a autora, resolveu dar a conhecer a ilha de São Vicente, o livro que é uma homenagem ao Padre Campo e ao seu contributo dado para a afirmação da igreja católica em Cabo Verde.

A apresentação da obra bibliográfica ficou a cargo do Padre Eliseu Lopes, na passada sexta-feira na Escola Salesiana de Artes e Ofícios em São Vicente. Trata-se de uma obra de 178 páginas onde retrata a sabedoria do Padre e dividida em textos na primeira pessoa sobre o conhecimento de vários momentos no país e é ilustrado com fotografias.

O livro é um resultado de uma investigação que teve início desde 2008, nas ilhas da Boa Vista, Maio e Santiago, locais onde Padre Campos passou enquanto missionário do Espírito Santo em Cabo Verde e contou com apoio do Instituto de Investigação e do Património Cultural (IIPC).

Para a autora, é uma homenagem ao padre pelo trabalho e devoção que desde que chegou a Cabo Verde e continua a dar ao povo das ilhas.

Padre Campos chegou em Cabo Verde em 1954 e actualmente, vive na Cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.