Anildo Morais é o novo CEMFA

3/06/2016 19:26 - Modificado em 3/06/2016 19:26

 

Anildo-MoraisConforme o NoticiasdoNorte tinha divulgado em primeira mão o tenente-Coronel Anildo Morais é o novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas . A Presidência da República em nota a comunicação social informa que “serve esta para informar que S.E. o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, procedeu, através do Decreto Presidencial de 03 de Junho do corrente e sob proposta do Governo, à nomeação do Tenente-coronel Anildo Morais como novo Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA).

Este online tinha avançado que depois da desistência do Coronel António Monteiro por motivos “ pessoais e imprevistos “ o convite tinha sido endereçado e aceite pelo tenente-Coronel Anildo que estava no comando da Guarda Costeira. O jornal a Semana online veio desmentir essa informação escrevendo que “não recebi nenhum convite do Governo para ser o próximo CEMFA. Não sei de onde surgiram estas informações. E, lógico, que não aceitei o convite porque não o recebi”, declarou Anildo Morais, quando confrontado pelo Asemanaonline.

Com a nomeação de Anildo Morais começa um novo ciclo nas Forças Armadas que foram abaladas não só pelo massacre de Monte Tchota como pela atitude do Estado-Maior ter -se demitido na sequência desses acontecimentos.

 

  1. Fernando Fortes

    Muitas felicidades ao Sr. Anildo e que continue a ser um cidadão de grande simplicidade.
    Sorte no cargo.
    Escolha gente competente,porque os há nas forças armadas,gente corajosa e simples.

  2. joaquimFurtado

    É com toda a simpatia, que congratulo com a nomeação do Anildo como novo CEMFA.
    Espero que mantenhas a mesma postura, a nova função exige de ti ,ser um bom ouvinte,ponderado,aberto e frontal, no entanto deves tratar os teus subordinados com respeito e consideração.
    Espero que assumas esta nobre tarefa com dignidade, de cara levantada, conforme tens demonstrado na G.Costeira. Deves rodear de colaboradores de confiança,que te ajudar dar um novo rumo a nível de Estratégia e Táctica,marcando o teu reinado e o teu espaço, com trabalho, para o desenvolvimento e crescimento em termos operacionais, administrativos, educacional, evitando assim posturas dos quadros que ponham em causa o bom nome da Instituição,que dirige. Fazer gestão do Estado Maior, não é igual a da G.Costeira, que tinhas uma directiva emanada pelo MDN,porém hoje tens que definir, politicas para uma boa gestão dos recursos Humano-Financeiro da Instituição, para o bem da mesma, evitando esbanjamento dos recursos, mas sim com politicas para a melhoria das condições de vida dos homens e apetrechamento dos serviços,para uma maior produção e dignidade humana. Espero que o MDN,te crie condições para o melhoramento de funcionalidade da Instituição em todo os sectores e que sejam capazes de fazer uma gestão criteriosa dos recursos postos a vossa disposição.Têm que combater com espírito positivo,o mal de Monte Tchota, com respeito que o caso mereça,limpando o nome da Instituição Fs.Armadas, trazendo de novo,a imagem que a sociedade tinha da nossa Instituição, onde os homens recebem educação para a vida.
    Desejo-te felicidades, no desempenho desta nobre missão.
    Desempenhando e procurando junto dos teus congéneres os apoios necessários para um bom funcionamento das Fs.As.
    Espero que tenhas um bom Staff, que seja leal e profissional.
    Força do Djack

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.