Mindelenses preocupados com a falta de açúcar

3/06/2016 08:04 - Modificado em 3/06/2016 08:04

acucarA falta de açúcar já se faz sentir em várias lojas e minimercados da ilha de São Vicente. Preocupados com a falta do produto alimentício, os clientes passaram a comprar quantidades maiores como forma de prevenirem e de fazerem  um stock.

O preço do açúcar branco varia entre 60 a 70 escudos o quilo, um preço considerado “caro” pelos consumidos, uma vez que se trata de um bem de primeira necessidade. O produto encontra-se em ruptura nalgumas lojas e minimercados da ilha de São Vicente.

Preocupados com a escassez, os clientes entrevistados pelo NN dizem estar receosos, pois embora tenham encontrado o açúcar nos minimercados e supermercados no centro da cidade, temem que o produto venha a faltar e o preço aumentar.

A falta de açúcar faz-se sentir em diferentes lojas da ilha. Os consumidores dizem-se preocupados com a escassez desse bem. À porta do minimercado Rosário na zona de Fonte Francês, encontrámos Sandrina que diz ter entrado em três lojas à procura do açúcar mas sem sucesso.

Em entrevista ao NN, Alícia, mãe, chefe de família, vendedora de bolos e confeitarias, diz ter notado a falta do produto. Sendo o açúcar o ingrediente essencial para a confecção dos bolos e o ganha-pão para o sustento da sua família, a escassez do produto prejudica o seu negócio e obriga a aumentar o preço dos bolos.

Como forma de minimizar a necessidade, comprou uma quantidade maior de açúcar para garantir o seu negócio, caso houver ruptura. Como forma de prevenção, as donas de casa têm utilizado a estratégia de racionalização e reserva de stock.

O responsável da loja Monteiro confirma a falta do produto e diz que dispunha de um stock mas que se esgotou e que dentro de poucos dias irá fazer uma compra em maior quantidade, mas garante que as empresas distribuidoras não mostram haver qualquer ruptura.

  1. Comercio

    Os Mindelenses podem estar tranquilos pois o açucar cristal já chegou a Mindelo e nunca houve ruptura do açucar natural ( melhor para a saúde ).

  2. santantonense

    Bsot t otxa k 1 kg d açúcar p 60 ou 70$ t caro?
    E ei n Santo Antão k 1 kg t txega n 100$, o k k bsot txega dze?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.