Instalação da Ordem dos Médicos Veterinários de Cabo Verde

3/06/2016 08:00 - Modificado em 3/06/2016 08:00
| Comentários fechados em Instalação da Ordem dos Médicos Veterinários de Cabo Verde

médicos veterináriosNos dias 4 e 5 de Junho, os médicos veterinários estarão reunidos num dos hotéis da ilha de São Vicente para elegerem e instalarem, pela primeira vez, os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Veterinários de Cabo Verde.

Cabo Verde vai ter, pela primeira vez, um corpo formado por médicos veterinários, uma iniciativa que segundo Nídia Araújo, Presidente da Associação dos Médicos Veterinários de Cabo Verde – AMVCV, representa um marco importante para os profissionais e para o País.

A eleição e a instalação da Ordem dos Médicos Veterinários de Cabo Verde tem lugar nos dias 04 e 05 de Junho num dos hotéis da ilha. No universo de 27 médicos veterinários, vinte e dois profissionais participam neste evento.

Nídia Araújo acredita que a união dos profissionais da área será uma mais valia para a classe, pois com a criação da ordem permite defender os direitos e deveres dos profissionais que muitas vezes não são reconhecidos. Nomeadamente, o trabalho em prol da saúde pública fica um pouco aquém, por isso, acredita que a união dos mesmos terá grande impacte na sociedade.

A lei que aprova a criação da Ordem dos médicos foi publicada em Junho do ano passado como forma de colmatar as necessidades de regulamentar a classe profissional veterinária. Não obstante a escassez de documentos e mecanismos de regulação, aumentou o número de profissionais nesta aérea o que mostra a necessidade do reconhecimento da prática exclusiva para o exercício da profissão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.