Mindelo celebra o Dia Internacional da Criança

2/06/2016 08:59 - Modificado em 2/06/2016 08:59
| Comentários fechados em Mindelo celebra o Dia Internacional da Criança

A Escola Secundária José Augusto Pinto recebeu, esta quarta-feira, durante todo o dia, o evento “Ilha das Maravilhas” para celebrar o Dia Internacional da Criança.

O evento recebeu, de acordo com a organização, mais de mil crianças, sendo que a abertura foi feita pelas crianças do Instituto da Criança e do Adolescente, ICCA, que anteriormente havia feito uma passeata pelas ruas da cidade com uma mensagem contra o abuso sexual das crianças.

A organização da “Ilha das Maravilhas” deu nota positiva ao evento que, segundo a mesma, alcançou um dos objectivos que era o de levar alegria às crianças da ilha, apesar de não ter conseguido também cumprir com o outro objectivo que era o de promover uma melhor inclusão das crianças que passam por maiores dificuldades, bem como das crianças com necessidades especiais.

Devido à falta de parcerias que a organização pretendia, não foi possível cumprir tal objectivo e, por isso, a organização recorreu a todas as outras crianças e espera que da próxima vez todas as crianças possam entrar e desfrutar sem terem de pagar.

Foram diversas as actividades promovidas durante o dia como jogos tradicionais, corrida de ovo, poemas e histórias infantis, brincadeiras com palhaços e também diversos concertos no palco do pátio da escola.

Além da escola JAP, outras escolas e instituições da ilha promoveram também, durante a tarde desta quarta-feira, diversas actividades para comemorar o dia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.