Trânsito: cada um faz o que lhe apetece

31/05/2016 07:48 - Modificado em 31/05/2016 10:51

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs estradas de São Vicente, afinal são para os carros ou pessoas? E onde pára a Polícia de Trânsito na fiscalização das estradas?

A circulação de peões no meio das ruas tem causado, segundo Mário Dias, diversos transtornos, principalmente por causa dos jovens que atravessam as ruas sem nenhum cuidado o que pode levar a acidentes, onde no fim, quem fica mal visto são os condutores que imediatamente são rotulados de “transgressores”.

É um facto constatado que ambos os lados desrespeitam as regras de trânsito. Os condutores, muitas vezes, infringem a lei e algumas pessoas trocam os passeios pela estrada asfaltada o que aumenta em muito os casos de atropelamento.

No centro da cidade, na Rua de Lisboa, podem-se constatar diariamente pessoas que preferem “cortar” o caminho em vez de utilizarem as três passadeiras no local e isso obriga muitas vezes os condutores a ceder-lhes a passagem. Mas do outro lado, também acontece o mesmo. Muitas vezes, os peões ficam “horas” à espera para passar, mesmo que tenham alcançado a passadeira primeiro que o veículo.

Estacionamento

Na Avenida 05 de Julho, de manhã, nalguns casos, a situação parece ser mesmo caótica, porque, tanto os taxistas como qualquer outro condutor param os carros à frente do supermercado Fragata à espera das pessoas que saem  o que causa constrangimentos para outros condutores que circulam na zona. E da Polícia nada. Para driblar essas situações, por vezes é preciso fazer manobras perigosas.

Também há peões que reclamam o facto dos condutores transformarem os passeios em parques de estacionamento, obstruindo-lhes a passagem o que os obriga a invadir a estrada para continuarem o próprio percurso.

“É necessário que a Polícia aplique coimas maiores para que as pessoas possam cumprir o artigo 48º do Código da Estrada, visto que o desrespeito continua de forma acentuada”. Muitos já estão, como diz Fernando, “fartos” da situação que se repete todos os dias. Opiniões que não inviabilizam o esforço de outros que querem que a situação tome um rumo diferente.

Por outro lado, o NN sabe que nalgumas áreas da cidade já existe fiscalização diária por parte da PN no sentido de aplicar coimas aos infractores.

  1. UVID IMPE

    Transito na SV t preocupa + ê k viaturas xapa verde paxe pode tma parte da multa aplicada pelas alfandegas…por isso k txeu dexe t bai feria pa xtranger so k dnher de multa…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.