CACVE comemora 1º aniversário com actividades alusivas ao Dia Internacional da Criança

31/05/2016 07:39 - Modificado em 31/05/2016 10:47
| Comentários fechados em CACVE comemora 1º aniversário com actividades alusivas ao Dia Internacional da Criança

O Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais na zona de Canalona, Chã de Alecrim ganhou um espaço há muito esperado pela sociedade e, sobretudo, pelas mães e encarregados de educação. O Centro tem como objectivo promover melhores condições de vida às crianças portadoras de paralisia cerebral.

O Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais entrou em funcionamento em Julho de 2015 e é propriedade da Câmara Municipal de São Vicente. Neste momento, acolhe dezoito crianças com diagnóstico de paralisia cerebral.

A necessidade de um espaço apara acolher as crianças com paralisia infantil foi durante muito tempo, uma preocupação para as mães e encarregados de educação. Com a criação deste Centro, as crianças e as mães passaram a ter melhores condições de vida.

O trabalho tem sido intenso e, graças a alguns parceiros, o projecto tem conseguido alguns apoios para o seu funcionamento, mas a coordenadora do Centro apela por mais apoios no sentido de poder dar continuidade ao trabalho. A mesma diz estarem abertos para colher voluntários.

O dia da criança veio coincidir com o aniversário do Centro, por isso, o mesmo agendou uma série das actividades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.