Crianças vítimas de maus tratos sob custódia do ICCA

4/09/2012 00:30 - Modificado em 4/09/2012 01:02

As duas crianças que sofreram maus tratos por parte do pai ficarão sob a custódia do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente. O pai dos menores, de seis e catorze anos, está sob Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na PN.

O Tribunal de São Vicente decidiu deixar sob custódia do ICCA, as duas crianças que vinham sendo maltratadas pelo pai na zona de Fonte Felipe. Este online soube que os menores de seis e catorze anos vão permanecer sob tutela do ICCA até que o juízo crime se pronuncie sob o futuro das duas crianças.

Segundo o que apuramos “após análise do caso o Tribunal vai apresentar a sua decisão final. De modo que o pai poderá perder o direito a educação das duas crianças, ou seja devido ao crime de maus tratos elas poderão permanecer no centro de acolhimento do instituto, ou entregues a um familiar que preze pela sua segurança”.

Quanto ao pai das duas crianças foi presente ao juízo crime, que lhe aplicou Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na Esquadra Policial de Fonte Inês. O processo-crime foi entregue ao Ministério Público para apurar os factos que culminaram na sua detenção. De realçar que o indivíduo é acusado do crime de maus tratos contra menores.

Recorde-se que os dois menores foram encontrados pela Polícia Nacional amarradas na casa do pai, com sinais de maus tratos. A denúncia partiu de um vizinho dessas crianças, onde a PN encontrou-as amarradas em cadeiras e o menor de 14 anos apresentava um corte na zona frontal da cabeça.

  1. svicentino

    como ´é que um pai tem coragem de fazer um barbaridade com os seus proprios filhos
    ele merece apodrecer na cadeia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.