S. Vicente: Trintões e quarentões enchem os ginásios

27/05/2016 08:59 - Modificado em 27/05/2016 08:59

ginasioVê-se muita gente na rua e nos ginásios de São Vicente, mas essa tendência ainda cativa poucos jovens. Em relação aos estudantes universitários, a taxa é baixa. São os trintões e os quarentões que enchem os ginásios e as ruas de São Vicente para a prática de actividade física.

De manhã e à tardinha, a afluência de pessoas nas ruas, no “calçadão” da Laginha e nos ginásios de São Vicente é acentuada. Porém, se formos ver bem, a camada jovem dos 18 aos 25 anos está mal representada, sobretudo, no caso de universitários.

Segundo declarações prestadas por alguns alunos da ULCV (Universidade Lusófona de Cabo Verde) no Mindelo, os mesmos não praticam actividade física e um dos principais motivos, de acordo com os entrevistados, é por não terem tempo devido à dedicação aos estudos.

“Não pratico nenhum tipo de actividade física devido à dedicação aos meus estudos”, declara o universitário Elton Silva.

Segundo o universitário Hórson Pires, “pratico actividade física, jogo futebol só aos fins-de-semana por causa da escola”.

“Raramente pratico actividade física”, afirma a universitária Suzy.
Com uma visita do NN aos ginásios localizados na 2ª Companhia e em Monte Sossego, constatámos que a maioria das pessoas que pratica actividade física se encontra na faixa etária acima dos 25 anos. Os ginásios são dominados por trintões e quarentões.

Segundo Éder Castro, responsável do Ginásio Energy na 2ª Companhia, as pessoas que frequentam o Ginásio Energy encontram-se na faixa etária dos vinte aos trinta anos de idade.

Já no Ginásio GORH, também localizado na 2ª Companhia, as pessoas que praticam actividade física encontram-se na faixa etária dos dezasseis anos aos sessenta e cinco anos e, a maioria está acima dos vinte anos.

De acordo com um dos responsáveis do Ginásio SILA, Life Fitness, localizado em Monte Sossego, as pessoas que aderem à prática da actividade física encontram-se na faixa etária dos dezassetes anos aos quarenta anos e, a maioria é a partir dos vinte.

Katlene Carvalho, aluna Universidade Lusófona, no âmbito de um projecto com o Notícias do Norte

  1. Aquariana

    Que noticia mais tola…. isto é relevante na vossa óptica ? Para quem ? Procurem noticias mais interessantes … SINCERAMENTE !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.