São Vicente será a “Ilha das Maravilhas” no dia 01 de Junho

27/05/2016 08:52 - Modificado em 27/05/2016 08:52
| Comentários fechados em São Vicente será a “Ilha das Maravilhas” no dia 01 de Junho

ilha“Ilha das Maravilhas” é um evento na senda da solidariedade ao abrigo da inclusão social das crianças mais desfavorecidas.

“Ilha das Maravilhas” é um projecto social a ser realizado no dia 01 de Junho, Dia Internacional da Criança, na Escola Secundária José Augusto Pinto, um dos parceiros deste evento, e a Câmara Municipal de São Vicente, sendo a “Tud Eventos” a entidade promotora e gestora que se dedica à organização e produção de eventos diversos. A iniciativa está a ser desenvolvida no sentido de colmatar as necessidades das crianças socioeconomicamente desfavorecidas.

Este é um evento, conforme a organização, “dos pequeninos pelos pequeninos e para os pequeninos, com uma forte responsabilidade social e

O objectivo deste evento, segundo Helton Vitalino, um dos elementos da organização, é promover uma melhor inclusão das crianças que passam por maiores dificuldades, bem como das crianças com necessidades especiais.
Vitalino afirma que esta é “uma iniciativa pensada para que as crianças consigam ter uma maior interacção, ou melhor, inclusão social no contexto social em que nasceram”.

Para além dos jardins com maiores problemas, a oferta estende-se a todas as escolas do EBI da ilha para que possam ter um dia diferente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.