Rosa Rocha promete resolver problemas de comunicação em Planalto Norte – Porto Novo, Santo Antão

27/05/2016 08:38 - Modificado em 27/05/2016 08:38

Rosa-Rocha_edil Porto NovoA Presidente da Câmara Municipal promete resolver o problema da falta de comunicação do Planalto Norte no interior do Concelho do Porto Novo, cuja população reivindica comunicação móvel de forma a sair do isolamento devido à avaria na rede fixa há cerca de oito anos, bem como energia eléctrica e melhorias no acesso à zona.

De acordo com a Edil do Porto Novo, esta é uma situação que está prestes a ser resolvida, pois a mesma diz que a CMPN acordou com a Cvtelecom de forma a instalar uma antena de rede móvel para que as pessoas possam ter acesso à comunicação. Está expectante que no mês de Julho a zona tenha comunicação móvel, isto porque os equipamentos já estão em São Vicente e nos próximos dias deverão chegar a Santo Antão.

Com o problema da comunicação quase a ser resolvido, Rocha garante que neste momento está em curso um projecto de energia eléctrica orçado em cerca de 12 mil contos que irá beneficiar os povoados e espera que até finais de Junho o projecto esteja a funcionar e, “portanto, damos resposta a esta necessidade”.

Em relação à estrada de acesso, Rosa Rocha diz que vai propor ao Governo a transformação dessa estrada numa estrada nacional para que seja requalificada e tornar-se numa estrada definitiva porque, neste momento, a “Câmara investe anualmente recursos na manutenção e é um estrada de terra batida. Não temos uma via com qualidade desejada, daí a necessidade de desenvolvermos todo esse potencial e esses investimentos são essenciais”, esclarece.

  1. Ulisses

    Grande presidente! tem o meu voto!

  2. Cleide

    Na minha casa são 5 votos garantidos na Presidente Rosa Rocha!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.