Eleições municipais em Setembro: ao gosto dos partidos

27/05/2016 08:24 - Modificado em 27/05/2016 08:24

votoAs eleições para os 22 municípios de Cabo Verde vão realizar-se a 04 de Setembro, anunciou hoje o Governo cabo-verdiano no final da habitual reunião semanal do Conselho de Ministros.

“Ouvidos os partidos políticos inscritos no Tribunal Constitucional, a maioria propôs o mês de Setembro. O dia 04 de Setembro foi o mais consensual entre os partidos políticos que foram ouvidos pelo Governo e será naturalmente o mês que proporcionará uma maior participação dos eleitores”, disse o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

O Ministro sublinhou o facto das eleições terem sido marcadas fora do período de férias de Agosto, sustentando que o Governo quer que as eleições sejam muito participadas.

O Movimento para a Democracia (MpD), partido que suporta o governo cabo-verdiano, detém a maioria dos 22 municípios, governando igualmente nas maiores câmaras do país: Praia e São Vicente.
As últimas eleições autárquicas realizaram-se em Julho de 2012.

O País realizou a 20 de Março, eleições legislativas das quais saiu também vencedor o MpD e, até o final do ano, haverá ainda eleições para a Presidência da República, cujo actual inquilino e provável recandidato, Jorge Carlos Fonseca, é também apoiado pelo MpD.

Fonte: Lusa

  1. Euclides

    Temos que votar no PAICV! MpD nao pode estar no governo, na presidencia da republica e nas camaras! acordem cabo verdianos!

  2. Francisco andrade

    Sr Euclides..deve-se respeitar a vontade do povo.
    é ele que coloca e tira o partido de acordo com a sua vontade soberana.
    Cada um vota no partido que lhe apresentar o melhor projeto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.