Anildo Morais aceitou o convite do PM para CEMFA e vai ser nomeado pelo PR

27/05/2016 07:15 - Modificado em 27/05/2016 08:18

Anildo-MoraisO Tenente-coronel Anildo Morais vai ser nomeado Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas. Este online sabe que Anildo Morais aceitou o convite do Primeiro-ministro para ocupar o cargo de Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas no início desta semana na cidade da Praia.

O Tenente-coronel sempre disse às pessoas do seu círculo que “não estava na corrida para o lugar, mas que se fosse convidado, aceitaria”. Com o sim de Morais, falta agora a nomeação do Presidente da República.

Conforme este online escreveu, a escolha tinha recaído sobre o Coronel António Monteiro que aceitou o convite mas que, posteriormente, um “problema pessoal relacionado com o estado de saúde de um familiar” o levou a ligar ao Presidente da República explicando “esse motivo imprevisível” pedindo que travasse a sua nomeação.

A escolha do Tenente-coronel Anildo Morais também não é uma surpresa e o NN tinha avançado que “Anildo Morais, Tenente-coronel, Comandante da Guarda Costeira, ex-Comandante da Primeira Região Militar e Comandante da Instrução do Morro Branco, apesar de entre os três possíveis candidatos ter a patente inferior é considerado “um candidato com experiência e que desempenhou bem as funções por onde passou. Mas que, sobretudo, é o que gera maior consenso junto dos militares”.

  1. ainda bem

    APROVADO SER PRESIDENTE DA RÉPUBLICA.
    AGORA FALTA A MUDANÇA NAS OUTRAS INSTITUIÇÕES.

  2. Octávio Costa Alves

    Parabéns e muitas felicidades ao caro Anildo, no novo cargo pelo qual vai ser nomeado.
    Os homens sérios, honestos e cientes dos seus deveres como cidadão deste país maravilhoso, não fogem às suas responsabilidades e estão sempre disponíveis para enfrentar os desafios. Neste momento difícil que as forças armadas enfrentam, devido a tragédia de Monte Tchota, é necessário e urgente que alguém com o perfil do Tenente Coronel Anildo Morais, assuma as rédeas dessa instituição militar, para a tranquilidade dos cidadãos. Mais uma vez lhe desejo sucessos e bom desempenho nas suas funções.

  3. Manuel Oliveira

    Penso ser uma boa escolha. Conheço o Tte. Cel. Anildo Morais de há muito, por ter lidado com ele, praticamente, desde sempre. Reconheço nele capacidade moral, intelectual e, profissional, capaz de fazerem dele um excelente CENFA. Desejo-lhe muita força, coragem e, abnegação, no desempenho de tão altas funções naquela que foi e, continua a ser, a minha Instituição.

  4. O Sr. seferino gerente da FIBERPLAST em termos militar o que ele entende é delinquencia porque ele era um grande delinquente enquanto era sargento fuscava e desparava tiros de makarov, nomeadamente no destacamento em S. Antão, inclusive nos anos oitenta foi deslocado uma vedeta militar o navio patrulha 451 de nome (17 de Fevereiro) para transportar-lhe de S. Antão para prisão em S. Vicente, derivado a uma das suas preferidas delinquencias. É melhor ficar calado.

  5. Agente 007

    Senhor Jorge do Rosário com todo o respeito, como o senhor pode fazer uma afirmação desta? Será que o senhor queria que fosse o corrupto e fraudulento do Tuinga? O senhor sabe que esse Tuinga andou a enganar toda a gente nas Forças Armadas que ele tem mestrado. O senhor capitão fica a saber que ninguem ascende a cursos superiores com quinto ano incompleto da Escola Técnica e quanto mais ascender a título de mestre. Esse Tuinga basofo e problemático mentiu ao PR e foi descoberto, foi por isso que não lhe nomeou por aperceber que ele é desonesto e também por descobrir que ele andou a fazer negócio com o navio “Vigilante“, recebendo luvas dos russos que andavam a fornecer peças à Guarda Costeira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.