Aprovada TV de Ultra-Alta Definição, Super Hi-Vision TV

3/09/2012 21:26 - Modificado em 3/09/2012 21:26
| Comentários fechados em Aprovada TV de Ultra-Alta Definição, Super Hi-Vision TV

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) aprovou um novo formato de televisão, a TV de Ultra-Alta Definição (UHDTV).

Com resolução 16 vezes superior ao formato actual, apresenta maior nitidez, promete revolucionar o meio tecnológico e melhorar a experiência visual e auditiva do telespectador.

 

A notícia avançada pela BBC News dá conta que esta revolucionária tecnologia já foi testada nos jogos olímpicos em Londres, pela emissora estatal japonesa NHK.

 

Este novo padrão televisivo oferece ao telespectador uma resolução de 7, 680 por 4, 320 pixels, o equivalente a 32 mega pixeis de uma câmara fotográfica. O telespectador tem a sensação de estar presente no acontecimento, esclareceu a BBC.

 

A grande revolução assenta na nitidez das imagens vídeo, sendo a mesma 16 vezes superior ao actual formato, Televisão de Alta Definição (HDTV).

 

Para desenvolver a TV de Ultra-Alta Definição, foram necessários, à OVUM – empresa responsável pelo lançamento, mais de 15 anos de investigação.

 

A OVUM, de forma a obter estes resultados, no que diz respeito à nitidez das imagens vídeo, desenvolveu três câmaras com resolução superior ao actual formato, que permitem captar uma imagem com uma resolução de 33. 177, 60 pixels. Mais 31.104 pixels do que a TV de Alta Definição.

 

O Super Hi-Vision Tv permite ao telespectador ter uma experiência visual semelhante ao 3D, sem necessidade de recorrer aos óculos de três dimensões ou seja “a experiência de ver e ouvir é drasticamente aumentada pela Super Hi-Vision”, declarou à BBC o consultor Jonathan Doran.

 

Doran garantiu ainda, à mesma cadeia de televisão, que o Super Hi-Vison Tv “é um desenvolvimento muito mais significativo do que o 3D”.

 

 

 

 

 

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.