Retomadas as negociações entre a ASA e os controladores aéreos

26/05/2016 07:10 - Modificado em 26/05/2016 07:10

imagem de estrutura da ASAO Presidente dos Sindicatos dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINDCAP), Adelino Silva, garante que a negociação entre os controladores e a empresa de Segurança Aérea já foram retomadas e assegura também que estão a evoluir de forma positiva.

De acordo com Adelino Silva, as negociações foram retomadas depois de terem sido interrompidas aquando das eleições legislativas de 20 de Março. Diz que é um processo moroso, mas que tem havido alguma progressão, ainda que lenta após o diálogo entre as partes de forma a avaliar e resolver algumas das reivindicações que, deixa claro, não são poucas, conforme noticiou à RCV.

“Uma convenção colectiva de trabalho abrange todos os aspectos que dizem respeito a relações de trabalho, desde questões como a matéria disciplinar, o horário de trabalho, a evolução da categoria profissional, a evolução na carreira, os deveres das partes”.

Explica ainda que, actualmente, existe um impasse nalguns pontos do documento, mas que estão a ser discutidos e acredita que é possível, pelo menos da parte do Sindicato e dos controladores, haver abertura e discussão e, possivelmente, ceder onde é possível ceder, como forma de chegar a um entendimento e concluir o processo, assinando a Comissão Colectiva de Trabalho.

Durante as negociações, segundo a mesma fonte, alguns supervisores colocaram os cargos à disposição.

  1. Controlador

    Bom dia, por favor entrem em contacto com os Controladores da ASA e perguntem mais sobre o que esta a passar. A situacao não é estável e a segurança dos voos esta sendo posta em causa. Por razões obvias devo manter a minha anonimidade, mas por favor tentem saber mais sobre o assunto. É a aviação em Cabo Verde em perigo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.