AMP: Abaixo assinado contra actual modelo de gestão da instituição

25/05/2016 07:09 - Modificado em 25/05/2016 07:09

Abaixo-AssinadoOs trabalhadores da Agência Marítima e Portuária fazem um abaixo assinado para contestarem o tratamento e a condução dos processos de promoções, transferências de funcionários de outras empresas e entidades públicas, privadas e dos serviços centrais e desconcentrados da administração pública.

Contestam também os novos enquadramentos na carreira e no quadro de pessoal da AMP.

De acordo com o documento citado pela RCV, os trabalhadores dizem-se descontentes, insatisfeitos e revoltados com esta situação e, por isso, quase metade dos trabalhadores de São Vicente e Praia assinaram o documento, ou seja, 23 dos 50 trabalhadores.

A mesma fonte diz ainda que esta contestação deriva também do facto de vários dossiers apresentarem indícios de irregularidades, incoerências e falta de transparência e ilegalidade dos processos e actos administrativos.

Garantem ainda, segundo a RCV, que o modelo de gestão da AMP privilegia e satisfaz preferências e agrados, o que contribui para o mau funcionamento da instituição e apelam a uma intervenção do Presidente do Conselho de Administração da AMP de forma a resolver o problema.

O Presidente António Cruz não presta declarações e alega que a AMP está a averiguar esta contestação.

  1. amigo

    O MAIS GRAVE AINDA É QUE ASSESSORES, DIRECTORES DE SERVIÇO, CHEFES DE DEPARTAMENTOS, TÉCNICOS SUPERIORES ASSINARAM O ABAIXO ASSINADO. ESPERAMOS QUE O GOVERNO ACTUA RAPIDAMENTE ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA. SENÃO VAMOS PARTIR PARA A GREVE.
    A AGENCIA MARÍTIMA NÃO PERTENCE AO PAICV.

  2. MPD

    AFINAL É MAIS DE 50 % QUE ASSINARAM O ABAIXO-ASSINADO, POIS TEREMOS QUE EXCLUIR AS PESSOAS QUE TRABALHAM E QUE NÃO SÃO DE QUADRO DA AGÊNCIA MARÍTIMA. TOY CRUZ, ANSELMO E CÁLAX O RECADO JÁ ESTÁ DADO, POR FAVOR ENTREGAM O PODER A BEM SENÃO FICARÃO MAR NA FITA.

  3. Eyes on me

    1- PAICV coloca Anselmo Fonseca como fiscal no CA do IMP presidido por fortes ,através das finanças .

    2- Anselmo passa do CA do IMP para CA da AMP presidido por toy cruz ilegalmente .

    3- faz-se um concurso sr. Rui que saiu da anac na praia porque queria ir para são Vicente, fica em segundo lugar como ele pertence ao Paicv é contratado junto do primeiro lugar do concurso sr. Sonia e este torna-se chefe da sr.sonia.
    Depois Rui como director de regulação faz tudo para que sua companheira Afrodite seja contratada a ASA na ilha do sal para o cargo de directora administrativa e recursos humanos da AMP .o Paicv ao perder as eleições o CA da AMP promoveu o sr. Rui que tem menos de 1 (um) ano de serviço a um categoria superior a todos os restantes trabalhadores e inspectores que tem mais de 15 e 20 anos de carreira e ainda teve direito a 1(um) ano de retroactivo de salário. Nisto o sr.Anselmo atribui 20 (vinte mil escudos) de subsidio de salário a sr.Sonia por dizer que ela trabalha muito e fica até depois do horário normal.
    Sr. Anselmo anda a fazer de tudo para ver se fica a fazer parte do quadro da. AMP na qualidade de inspector superior com a mesma categoria do sr.rui porque não quer voltar para o seu lugar do INDP onde ira receber cerca de 270 (duzentos e setenta) contos a menos que recebe como membro do CA da AMP.

    Também tem a promoção do jurista sr.Graciano que com 2 ( dois) anos de serviço progrediu 8 anos.
    E com este abaixo assinado parece que a AMP tem novo presidente . A Sr recém chegada Afrodite .

  4. amigo 2

    O Sr. “Eyes on me” tem toda a razão. Por isso os funcionários da agencia marítima e portuária aguardam uma mudança radical na instituição. Querem que o novo governo coloca pessoas decentes à frente da agencia marítima e Portuária.

  5. irreguladade

    É pois isso que cabo verde não vai para frente com esta pessoal que só querem mamar junto com os seus companheiros, Deviam correr com estas pessoa desonestas da administração do estado sem direito a indemnização pois estão a prejudicar o estado e o outros funcionários da AMP que deveriam ser promovidos e que não foram por causa de não pertencerem ao PAICV. Isto é uma Vergonha pois esperamos que o MPD os demita o mais breve ou se os SRs. PCA tiverem vergonha na cara que pedem a demissão o mais rápido, o Anselmo sem vergonha e cara de pau já devia ter demitido.

  6. benjamim

    A tal directora AFRODITE AFRODESIA, que ganhou o concurso ilegal em frente daqueles que realmente ganharam, por irregularidades, corrupção e nepotismo para satisfazer o AMP com preferências do seu marido Rui, sabe somente receber tarefas e passar a bola á outros que realmente têm competências e capacidades e que vêm labutando á 24 anos de carreira e mais.Seja benvindo satisfazer os desejos e anseios do casal rumeu e julieta.Quanto ao tal juridista e não jurista, corrijido sempre pelo o actual jurista contratado, veio em requisição, pediu transferência e logo após a publicação no B.O , saltou de imediato para outra carreira Superior. todos deverão ser corridos imediatamente.abaixo as incompetências

  7. Sabura

    Por má fé es cabá com um casal inteligente, agora será a vez de romeu e julieta protegidos pela AMP e CA. Teremos confiança na bom governo de MPD, com justiça e justezas

  8. Assinante do Abaixo

    eH assim, assinei por solidariedade o tal do abaixo assinado, sem pensar que a motivaç]ao era outra fofocas e politiquice. Para nao dizer ODIO e INVEJA que os pombinh@s do AMP nutrem contra pessoas s[erias como o Jose Fortes o Cruz Lopes o Anselmo ou o Carlos Graça. Esta est[oria de irregularidades e falta de transparencia nas promoçoes progressoes e transferencias sao manobras de diversao, de makakos, do Zeferino Fortes e do Z[e Guiomar, talvez os que mais dinheiro ganharam nessas mudanças do pessoal dai do AMP de Mindelo. Mais uma vez o vira casaca do Zoff ele sim com 15 anos de asneiras e n]ao s[o a coberto da estrela negra do PAICV e do seu tutor protector MIS a acusar Toy Cruz, Kalas e Anselmo de irregularidades. N]ao ha mais diversao aos leitores a provocar o panico onde ele nao existe e a forjar irregularidades que nao existem, quando na verdade coisas se[erias correm termo no Ministerio Publico e nos Tribunais em que os ora acusadores sao indiciados ou cumplices. Algumas delas ; 1 Processo crime de corrupcao, peculato, lavagem de capitais, associacao criminosa em tudo o que advem do concurso, avaliacao de juri adjudicacao e assinatura do contrato milionario do projecto de Balisamento maritimo 5 Milhoes de Euros a uma empresa falida em Espanha EM INSTRUCAO; 2 Processo crime por conduta gravosa na inspeccao do Navio VICENTE na Cro[acia registo no IMP e certificacao da sua segurança EM INSTRUCAO pelo ZF s[o investigar junto da empresa ARMAS e saber porque [e que foi dada ordem para nao mais pagar as faturas do desembaraço na Delegacao do Porto Novo, depois de provado que ela sempre pagava mas o dinheiro n]ao era depositado e as contas n]ao eram exigidas … Transparencia e lizura Zoff e Zeppa nem chegam ao dedo minidinho do Toi do Anselmo e do Graça. E todos eles sabem que estao no AMP para trabalhar e nao para tramar ninguem e no fim do mandato seguem cada um o seu destino para ganhar igual menos ou mais, mas pelo trabalho e n]ao por levar o corpo ao serviço … E o Zeppa continuara a dar consolo ao Zoff e aos outros pombinh@s alimentando as suas fantasias de carnaval ….

  9. Silva

    Um dos ilustres assinantes, que ostentou altas patentes na administração marítima, que reteve na gaveta da sua secretária, por 5 anos, um dossier de progressão de um funcionário e que pôs o mesmo funcionário na prateleira durante 3 anos, só por este exigir transparência e correcção de conduta na gestão da administração marítima, e por ser militante ou simpatizante de partido diferente do “seu partido” (dito por outras palavras, seus interesses pessoais e da sua ilustre dita-cuja), foi quem atiçou o fogo que levou à desgraça de uma família … é pura verdade. Não censurem. Para a verdade, publiquem!

  10. Paulo

    Credu, keli go é xuxadera. Djam flaba rui pa teba cuidado ku kel lugar lá. Sima es flaba lá é um ninho de cobra. Mi se fosse Rui tava dexaba pa la kes guentis fedi. Triste um pessoa bem conhecido e dedicado a trabaju ta ser misturado ku pestes. Mas nem es ka sabi kusé kes sta provoca. Pa kem já trabadja kuel sabi ma ta exerce ainda e produzi mas sobre pressao e el sta sempre apto pa desafios, foi e considero-o um bom profissional, e colega di coracao aberto. Ka sabia ma AMP era si mé es ta flaba. creu cruz

  11. PARTE 1

    2. Anselmo – o Rato morde e sopra, mas não e esse Anselmo cantor angolano ok, esse tala na IMP / AMP, ta engorda moda um tchoquebandoi, também lejanena nem um principiante de bruxo com rabo grandeeeee, agressivo, cínico, burro, mon d´vaca e pedofiloooooooo,,,,, pergunta ses alunas q ele tava da aulaaaaaaa…… troca notas por sexo. Mas o que ate q AMP já volta, subsídio e p aso ses compassas, moda Sonia e Rui e Afrodite. Mas as ilegalidades tem q acabar sr. 1º ministro nos os funcionários já tamoscansados ok.

  12. PARTE 01

    Sinto tristeza DGMP / IMP / AMP
    paoia uma Grande Agencia a nível nacional a ser gerida por 4 arbustos
    1. Toy Cruz – um palerma, burro, preponente e arrogante e tarado ta passa ta da sesfuncionarias pegadas pengunta pessoal da ENAPOR , q es taconfimaokkkk, não sabe nada nem escola ele completa tem 1 diploma forjado por compassas, cima ele mesmo tadzetoy, “mim ca tem medo de ninguém dou a quem doer, li mim ta manda” isso e uma tristeza um pessoa que Frankin da Enapor, polapal podia da ordem e como ele e um pucha saco, ele tava encostado e na prateleira na na ENAPOR, nera TOY-DJASON, cima ses colegas tatratalla na enapor. Na se primeira intervenção na AMP, a SARA Lopes (fugitiva ministra da PAICV), puchalpa orelha e arrepende de ter ele nomeado, hhhah que triste. Mas esse Toyta dez que ele já da mas 136 DELIBERAÇÂO na AMP, mas todos os funcionários da AMP ca tem conhecimentos, pqta faze tramoi s opa se bolso e p ases compassas dos ratos lambedouros. Que tristeza desse home que o Mar seja Leve– Aqui JAZ………

  13. PARTE 3

    3. Kala,,,, o deus um fugitivo da pátrias policial, tramador, que sabe soestod frente computador ta joga SOLITARIO e mas nada, la na AMP, c ata intende nada mar e nem aguaaaaa, ta parcel a na AMP, caído de paraqueda…… com ele desorta de policia PAICV, tive que inventa um BO,,,, s opa ele pal podia entra,,,, e entrou pela porta grande e guande,,, veja ate onde que djaaaaaa,,,,,, também se não jaltavala rua tapdi esmola la na buraca / portugal, pal podia droga. Que tristesa. Ta passa vida tapersigui funcionários da AMP, com arma na colo para intimidar,,,,,,,,,,,,,,,,

  14. PARTE 4 ACTUAL

    4. TOY / TUINGA, não confundãoToy Adão do Mindelense de SV, esse pelo menos e Campeão de CV,,,, esse toy li ele pensa que AMP e TROPA/GURADA COSTEIRA, por isso que ejepolta anda a 3 anos a traz, pena q ele bem cai na CPB, mas ele cria era lugar de Adm. da AMP, na lugar de Anselmo, por isso eje e tud na guerra, tam ele tatrataz conselho so que desprezo moda ele ta dez que toy cruz e purro, kala e um parasita falta de desparasita e Anselmo, um umenguiaaaaaaaaa….. esse toy pensa que CPB / AMP, e tropa ou GC, ele ta trata ses funcionários ses seção mariodeta prometes castigo e ameaça de falta zelo pal pode despedis, pq esse cata fazel o quelcre se traboiiiii de mandão ele ca sabe nada mas nada mesmo tud e p ases funcionários organizal, pqla na tropa era assim , assim que e se fala, agora jam intende porque elcacriz p aba CENFA,,,,,, pq ele cre e conselho da AMP, ele ma Anselmo ta briga corre presidente da AMP, pal pode anda periga e para baichona se mulher RUSSA, ta gasta e gasta,,,,,,,, luvas quel tem vindo tatma na ZE LIMAGE e HELIO SUCATEIRO, cuitode de que funcionários de desmantelamento de TERRY 3, ele lambem tudquel $$$$$$$ na aguda custo, Hotel e MOTEL, Viagem, já sabes agora coitados catem dinherpaeje, ainda bem la na AMP tem câmara Vigilancia, e ba oi ases tramoi que ta anda l ama esse pessoas dia sim dia não, hahahahhsota estra q luva, ta trata inspectores moda ção que ele la e que tamandaaaaaa e ponto finallllll, e o quel devia era faze tatudparod na na AMP, projectos e mais projectos, pessoal ta morre na mar e ele cata faze nadada pq ele e q chefffffffffffffffffffffffffff, de bandidooooooooo, ele cre e puderrrrrrmasnaão CENFA nas SIM AMP, armadores de CV cre se cabeça patodabuzo de puder que ta na ele ta pensa q AMP e se guarda costeira por isso que SANTANA ma ANILDO corre quel da la, soquera mas Santana sal na mom bem dodeacorajalpsupq presidente da republica e 1º Mnistrota bem corre quel que falta de atitude e o quel faze ques e CV foi um falta respeitooooooooo

    Aviso dado ok meus 4 ratos, nos os funcionários queremos e respeito, e igualdade de direito ok, pq SONIA, e o casal de POMBINHOS RUI e ARFRODITA esse putinha LA ASA QUE amp bai resgata e que ela corre pa SV tavgi, tud nos que respeito e igualdade ok,,,,,,,,, aja respeito nemmmmmm AMP e UM 1 AGENCIA NÃO POSILGA DE SUINOS TA INGORDAAAAAAAA

  15. Oi viv na melon

    Lá dentro tem ê um cambada de corrupto e q rob sujo.
    Ess ta li ta publicá cosas internas de AMP pa atingi CA por um falha qês dá.
    Má sês telhado ê de vidro e ês tem tud rob de paia.
    Ess tem recibid um data dbôs d mensa, d’cima d mensa, etc….
    êss divia fazê um auditoria interna na tud qês service.
    La tem mnine motch que alem de dnher já recebê Portateis, Bilhetes de Passagens, Barcos, Motas d’agua, etc…
    CAMBADAS de CORRUPTOS

  16. junina

    Ó Afrodesia por isso ja nó ka toiob na sal, depois de ter espalhode corrupção e descása maridos, srs Directores Asa e Tacv…. coitada de Ti Bia. Agora bó bai para Mindelo, lá na AMP es ti tá bai cabá que bó, incompetente!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.