Ex-sub-gerente da CECV acusado de abuso de confiança, burla qualificada e informática e lavagem de capital

25/05/2016 07:05 - Modificado em 25/05/2016 07:05

Foto_caixa_economica_na_cidade[1]O julgamento do ex-sub-gerente da Caixa Económica ainda não está marcado, mas o mesmo já recebeu a acusação. O Ministério Público entendeu acusar Herberto Rodrigues da prática de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, burla de informática e lavagem de capital. O mesmo é o principal suspeito do desvio

Desde Novembro do ano passado que Herberto Rodrigues aguarda julgamento na Cadeia da Ribeirinha na sequência do desvio de dinheiro da conta de clientes e dos cofres da Agência da Caixa Económica onde exercia o cargo de sub-gerente.

Apesar de alegar inocência, o suspeito deverá responder por crimes de abuso de confiança, burla qualificada, burla de informática e lavagem de capital, conforme a acusação feita pelo Ministério Público.

Para além do processo-crime, foi instaurado um processo disciplinar que culminou no despedimento do então arguido alegando justa causa. Resta agora aguardar pelo desenrolar do processo.

 

 

 

  1. Colega do Tony Pikin

    Pior que a Caixa Ecnomica foi a Marinha e Portos na Sanvicente de 2004 até 2012. Hoje o meu colega António dos Reis mcp Pikinoti está sendo julgado pelo Tribunal de Santo Antão por crime que terá cometido e também pela compra de silencio. Afinal por onde andou o seu diretor Geral da MArinha o girafa Severino Fortes e presidente da comissão instaladora do Instituto da Marinha e dos Portos de Mindelo desde os anos de 2004/2005 até aos anos de 2011/2012? Pois a Comissão instaladora do IMP a mais longa da historia com o Seferino Fortes e o Cilvestre eVora na Mindelo e o José Jorge – Zé Cabilim aqui na Kapital devem ser investigados pela PJ e pelo Ministerio Publico por prssumivel crime de negligencia grosseira e qualificada ao permitir que o Tony em Porto Novo e o Carlos no Fogo usassem e abusassem do dinheiro público anos em fio e vezes sem conta. Mas estes é que estão a ser julgados no tribunal e na praça publica. Justissa para Severino, Cilvestre e Jose Jorge. Sabiam ou não sabiam o que o Tony andava a desviar? Pediam ou não pediam contas ao Tony? Justissa para todos!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.