Programa de governo aprovado: Mãos à obra!

24/05/2016 22:21 - Modificado em 26/05/2016 07:26

Ulisses4O programa e a moção de confiança ao governo foram aprovados pelo Parlamento com votos favoráveis do MpD e da UCID e os votos contra do PAICV.

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva considerou que a economia está estagnada e o país pobre e endividado. E por isso defendeu um novo modelo de crescimento é uma nova forma de exercício do poder que rompa com o que considerou uma agenda de transformação falhada do PAICV durante os últimos 15 anos. Lembrando que os compromissos assumidos são por cinco anos, o Governo pediu calma e tempo à agora oposição do PAICV, que ao longo de todo o debate insistiu na necessidade da apresentação de metas concretas e temporalmente definidas para o cumprimento das propostas apresentadas no parlamento.

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que nesta sessão legislativa se estreou como líder parlamentar, acusou o Executivo de, por um lado, querer “zerar” o trabalho de 15 anos de governação do PAICV, e por outro, assentar nesse mesmo trabalho “as propostas do programa do Governo”. A líder da oposição citou as avaliações positivas do país pelas organizações internacionais para defender que o MpD e o Governo “herdaram boas condições de governação”.

Por seu lado a UCID considera que  o programa do governo é ambicioso, mas questiona a capacidade do executivo do MpD para o cumprir.

  1. Nelson Cardoso

    UCID igual a si mesmo. Quanto chegar época das próximas eleições legislativas vai agir como faz em SV. Duvida da capacidade do Governo, mas aprova as suas propostas. Coerência, please!

  2. Bento Silva Santos

    Hoje, posso afirmar que sempre votei PAICV, porém, por estar descontento com algumas “brigas” internas q

  3. Bento Silva Santos

    Apesar de não ser militante de nenhum Partido, posso afirmar que sempre votei PAICV, porém, por estar descontento com algumas “brigas” internas que vinha acontecendo no seio dos militantes desse Partido, decidi (eu a minha família que é numerosa) nas legislativas de 2016 em mudar os nossos votos para a União Caboverdiana Independente e Democrática – UCID -. Queria dizer que conheço e tenho conhecimento de mais gente do PAICV aqui em São Vicente que votou UCID. Hoje, estou arrependido por ter tomado tal decisão, na medida em que, fiquei desiludido com actuação da UCID no Parlamento. Ente outras coisas que não vou aqui mencionar, o líder da UCID disse que duvidava da capacidade do Governo e que não concordava com algumas medidas do MpD entre as quais a UCID sempre defendeu uma Regionalização Política e não Administrativa mas acabou por aprovar as propostas do Partido do Governo porque doutro modo, disse que não podia mais tarde exigir que fossem cumpridas as promessas que o actual Primeiro Ministro prometera ao eleitorado Caboverdiano!? Vocês que eu saiba nunca votaram a favor de nenhuma proposta do anterior Governo mas criticavam de uma forma destrutiva tudo que era apresentado no Parlamento pelo PAICV. Então como é que ficamos! Nas autárquicas conversaremos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.