CMSV satisfeita com isenção do IVA às Câmaras Municipais

24/05/2016 08:14 - Modificado em 24/05/2016 08:14

rodrigo rendall“Queremos reforçar o poder local. Os Municípios vão deixar de pagar o IVA”, foi o anúncio do Ministro das Finanças e da Administração Pública, Olavo Correia, que deixa satisfeita a Câmara Municipal de São Vicente. Uma reivindicação antiga deste Município que já, em diversas ocasiões, fez questão de levantar o problema sobre a razão pela qual as Câmaras Municipais continuavam a pagar o IVA ao Governo.

Para o Vereador Rodrigo Martins, responsável pelo Pelouro das Obras Públicas, trata-se de uma medida muito importante. “Penso que qualquer Município ficou extremamente satisfeito com esta notícia e nós estamos convictos que o Governo irá traçar estratégias firmes e importantes que são fundamentais para potencializar os trabalhos que são desenvolvidos pelos Municípios”.

O pagamento do IVA por parte das Câmaras é tido como um estorvo ao desenvolvimento dos Municípios, por causa pelos montantes pagos através do IVA. Este ponto é frisado por Martins. “A referida isenção reveste-se de capital importância porque as Câmaras Municipais na realização de suas obras acabam por pagar um valor extremamente elevado. E com esta isenção, vislumbra-se a capacidade de se poder realizar mais obras nas mais diversas áreas de actuação da edilidade”.

Mais motivado e com mais vontade de trabalhar, é este o sentimento expressado.

São mais de 200 mil contos em IVA pela realização das obras municipais, como avança Rodrigo Martins.

Nem só da isenção do IVA viverá a CMSV. Rodrigo Martins adianta outros pontos que gostaria de ver para que São Vicente continue a desenvolver-se. “Infra-estruturas e que haja obras estruturantes para São Vicente. Melhoria das condições do Porto Grande e obras nas estradas nacionais. Obras que podem melhorar a economia de São Vicente como a asfaltagem de estradas municipais”.

Rodrigo Martins mostra-se confiante na acção do Governo na ilha a fim de dinamizar a economia juntamente com a edilidade.

  1. E quem não ficará contente com esta nova medida do novo governo. Penso que nós os Municepes também estamos contente porque a Ilha ganhará muito mais obras e melhor requalificação e calcetamentos. Agora peço ao Presidente da Câmara para que resolva os problemas de saneamento nomeadamente os esgôtos que várias zonas não têm como também mais calcetamentos nas zonas por ex. da Ribeirinha lobo de Cruzinha,lombo de veneno, Espia etc.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.