HBS: Direito de resposta

23/05/2016 08:29 - Modificado em 23/05/2016 08:29

pediatria HBSHBS : Direito de resposta

O serviço de Internamento de Pediatria do H.B.S. e o Banco de Urgência Pediatrico são duas unidades distintas, com regras de funcionamento próprias e muitas delas derivadas da logística e do respectivo espaço físico existentes.

O espaço físico (espaço disponível) no BUP/Sala de Obervação permite a permanência de ambos os Pais em alternância durante o curto periodo de estadia, norma vigente naquele Serviço.

No Internamento de Pediatria só é permitido a pemanência de acompanhante feminino a partir das 20h, pela  logística existente.

O reclamante foi devidamente elucidado das normas conforme informação disponibilizada pela Directora do Serviço: “ Fui abordada verbalmente pelo autor da reclamação, a quem disponibilizei de imediato todas as informações pertinentes acerca do regulamento interno e da logística de funcionamento do Internamento, sendo que o reclamante pretendia permanecer no setor após às 20 horas;

 A resposta verbal por mim endereçada ao reclamante foi de encontro com as normas em vigor neste setor e Hospital”

O bom cumprimentos das regras existentes, contribuem para a melhor prestação de cuidados de saúde para aqueles que deles necessitam.

Melhores cumprimentos,

Sandra Monteiro

Directora

Presidente do Conselho de Administração

 

Nota da Redacção: A direcção do HBS em vez de esclarecer na altura quando solicitamos o contraditório vem agora usar o direito de resposta. Só que não responde as questões levantadas por cidadãos que fizeram  as denúncias: porque é que o HBS passado tantos anos não criou ainda condições para os homens dormirem com os seus  filhos? Essa medida é ou não discriminatória?  É ou não uma descriminação baseada no género? E se a criança internada não tiver mãe? E se o casal for gay? E mais, faltou responder se procede a denúncia que em alguns casos homens tido como gente rica, entre eles empresários, advogados e vereadores tiveram autorização para dormir com os filhos?

  1. Alternância quer dizer ou o pai ou a mãe durante o curto periodo, não podem ser ambos ao mesmo tempo, isto acho correcto. Mas o problema é como fazer se o acompanhante femenino estiver ausente da ilha?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.