“Correio” entrega saco com droga na Cadeia de São Vicente

23/05/2016 08:16 - Modificado em 23/05/2016 08:16
| Comentários fechados em “Correio” entrega saco com droga na Cadeia de São Vicente

cadeia-01Agentes prisionais da Cadeia de São Vicente receberam, no passado fim-de-semana, um saco contendo uma quantidade de droga destinado a um recluso que se encontra a cumprir pena de prisão de dez anos pela prática de sucessivos crimes de furto e roubo na ilha de São Vicente. O NN não conseguiu apurar a quantidade de droga entregue pelo “correio” mas sabe que já decorre investigação sobre o caso que se encontra sob a alçada da Polícia Judiciária.

Apesar das diferentes medidas adoptadas pela direcção da Cadeia da Ribeirinha no sentido de impedir a entrada de estupefacientes dentro do estabelecimento prisional, os reclusos continuam a tentar introduzir droga.

Durante uma revista feita no passado dia 15, domingo, a um saco entregue na porta da Cadeia, agentes prisionais ficaram surpreendidos ao encontrarem uma quantia de “cannabis” com os pertences de um recluso que se encontra a cumprir pena de prisão de dez anos por prática de crime de roubo na ilha de São Vicente.

Segundo informações recolhidas, o conteúdo terá dado entrada através de uma pessoa que pediu para entregar o saco contendo roupas ao referido arguido. A quantidade de droga não foi apurada, mas sabe-se que a direcção da Cadeia Central de São Vicente tomou as devidas medidas.

O caso está entregue à Polícia Judiciária e o recluso em causa terá de responder criminalmente perante o Tribunal enquanto que a direcção reagiu com medidas disciplinares que resultam no sistema de isolamento.

Fontes deste online confirmam que já foram activadas investigações para identificar quem foi o “correio”. Não será difícil chegar à identificação, pois os horários e nomes dos visitantes são registados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.