Trabalhadores da Verde Veste vão prosseguir com a greve

20/05/2016 08:21 - Modificado em 20/05/2016 08:21
| Comentários fechados em Trabalhadores da Verde Veste vão prosseguir com a greve

greve advogadosNão havendo entendimento e cumprimento por parte da empresa portuguesa de confecções Verde Veste localizada na zona industrial do Lazareto, o Sindicato dos Trabalhadores foi obrigado a remeter de novo um pré-aviso de greve. Os trabalhadores darão seguimento à greve, uma vez que a empresa limita-se a não responder aos direitos dos trabalhadores.

Depois da suspensão do pré-aviso de greve entregue no mês de Abril, os trabalhadores da Fábrica Verde Veste deverão dar seguimento à greve, uma vez que a situação continua sem solução, pois a empresa não cumpriu com aquilo que foi negociado.

Os operários reivindicam um reajuste salarial e a reposição de alguns subsídios retirados mas, até agora, não houve qualquer entendimento entre as partes. Os trabalhadores, na sua maioria mulheres, dizem sentir os seus vencimentos a diminuir, mostrando-se descontentes com o que consideram de um “abuso de mão-de-obra devido à grande quantidade de pessoas desempregadas”.

De acordo com funcionários entrevistados pelo NN, a situação arrasta-se há vários anos e, apesar das reivindicações, os responsáveis continuam a fazer orelhas moucas mostrando desinteresse pelos problemas dos trabalhadores.

Sem outras opções, os operários da Verde Veste foram obrigados a recorrer ao Sindicato dos Trabalhadores e à Direcção do Trabalho, tendo havido um acordo com a empresa em causa, motivo pelo qual suspenderam a greve marcada no mês de Abril.

Entretanto, as coisas não se resolveram desta forma obrigando o Sindicato dos Trabalhadores a entregar um segundo pré-aviso de greve. O sindicalista, Virtulino Castro adiantou que na falta de cumprimento por parte da empresa, os trabalhadores irão dar seguimento à greve pelo que, nos próximos dias, a empresa irá receber um pré-aviso de greve.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.