Arguido ameaça autoridades dentro do Tribunal

20/05/2016 08:11 - Modificado em 20/05/2016 08:11

TribunalUm arguido que se encontra a cumprir pena de prisão na Cadeia de São Vicente e que foi apresentado ao Tribunal, desencadeou um clima de grande tensão na manhã de quarta-feira, dia 18, ao desacatar ordens de uma agente da Polícia Nacional que lhe terá ordenado para não conversar e se acomodar num outro assento. Entre gritos e agressões físicas, terá ameaçado as autoridades presentes.

Tudo terá ocorrido dentro de uma das salas de testemunhas do Tribunal de São Vicente onde o arguido aguardava pela leitura da sentença. Enquanto o agente prisional se encontrava dentro da secretaria do 2º Juízo onde o arguido seria apresentado, o arguido Kevin Gil aproveitou para conversar com um parente que se encontrava pouco afastado.

Daí que o agente da polícia de serviço lhe terá ordenado para que deixasse de conversar e se acomodasse num dos assentos mais afastados, de modo a evitar contacto e conversa. O arguido não acatou as ordens tendo-se revoltado com gritos e palavras ameaçadoras contra o agente da PN e o segurança do 1º Juízo.

Segundo testemunhas oculares, gerou-se um clima de grande tensão a ponto de haver agressão física entre o arguido e um dos seguranças.

Há cerca de dois anos que Kevin foi condenado a uma pena de prisão de sete anos por prática de crime de roubo. Com o ânimo ainda exaltado, o arguido foi conduzido ao 2º Juízo onde terá sido repreendido pelo Juiz.

Dando seguimento ao motivo que levou o arguido a sentar-se ,uma vez mais , no banco dos réus, a leitura da sentença demonstrou-se desfavorável ao arguido. Pela segunda vez, o Juiz entendeu aplicar-lhe uma pena de três anos e meio de prisão por crimes da mesma natureza.

Como se isso não bastasse, o arguido tem ainda às costas vários processos-crime para responder e conseguiu somar mais um com o acto de desacato de autoridade dentro do Tribunal.

  1. Tony Henriques

    Mais uma vez, o eterno problema de seguranca; pelo descuido de alguem, o arguido esteve avontade a paquerar com algue;, mas sr em vez de conversa, uma arma?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.