Campanha no Facebook dá nova vida a um tetraplégico que sai à rua após vinte anos

20/05/2016 08:09 - Modificado em 20/05/2016 08:09
| Comentários fechados em Campanha no Facebook dá nova vida a um tetraplégico que sai à rua após vinte anos

cadeira de rodasO Delegado de Saúde de São Miguel, Santiago, ofereceu um sorriso a um tetraplégico que não saía à rua há vinte anos. O Delegado, Júlio Lima, através do Facebook, conseguiu chamar a atenção para a condição de vida do Ermelindo, tendo um imigrante abraçado a causa e oferecido uma cadeira de rodas.

Ermelindo Oliveira, tetraplégico, esperou 20 anos para voltar a sair de casa, isto porque a família não tem condições económicas para comprar uma cadeira de rodas. Esta custa duzentos contos e foi oferecida por um cabo-verdiano imigrante proporcionando, assim, qualidade de vida e um sorriso a um homem que ficou tetraplégico há 50 anos que, através da RCV, agradece o gesto e acrescenta que “graças a essa caridade consigo vir à rua”.

O Delegado de Saúde, Júlio Lima, reuniu esforços para promover uma vida melhor a Ermelindo e accionou uma campanha através das redes sociais. Desta iniciativa, um amigo do Delegado e imigrante nos Estados Unidos da América juntou-se à causa que cumpre assim o seu objectivo e consegue oferecer uma cadeira especial ao homem tetraplégico que não sai de casa há 20 anos. Também o Director da Alfândega da Praia ajudou na causa a favor de Ermelindo e isentou as taxas para retirar a cadeira da alfândega.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.