Pediatria do HBS: Pai tido como “gente rica” ou “filho de gente conhecida” pode dormir com o filho

19/05/2016 08:27 - Modificado em 19/05/2016 08:27

hospital_baptista_sousa_maiorPais que são gestores de empresas, vereadores, professores e amigos de funcionários, podem dormir com os filhos na pediatria do Hospital Baptista de Sousa. Já um pai  que não é tido como “gente rica” ou não seja “filho de gente conhecida” não pode pernoitar.

De acordo com as “regras” da pediatria do Hospital Baptista de Sousa, acompanhantes do sexo masculino não podem pernoitar com pacientes internados na pediatria devido à falta de condições para receber homens.

Na sequência das denúncias chegadas à nossa redacção acusando a pediatria do Hospital de negar a presença de acompanhantes do sexo masculino, deparamo-nos com versões completamente diferentes, o que leva a crer que a “regra” adoptada pelo Hospital abre excepções aos pais com maior poder económico o que contraria a versão do Hospital que alega não dispor de condições para receber homens.

Sendo um pai vereador, professor, jurista, gestor de empresa,  rico o caso muda de figura. Tivemos a reação de alguns pais dessa condição sócioeconómica  que disseram a este online ” que estávamos enganados ,pois sempre que tiveram filhos menores internados foi lhes permitido dormir . A única exigência é que a troca de pais deve ser feita até as 20 horas “. Sendo assim estamos na presença de uma dupla discriminação por aparte do HBS  : pelo género e pela condição económica

O Hospital Baptista de Sousa contactado por este jornal limitou-se ao silêncio como já é habitual.

  1. luna

    Esta denuncia nao procede…realmente nao existem condicoes para homens dormirem com os filhos, esta condicoes deveriam ser reunidas, mas esta atitude de nao deixarem os pais dormirem è natural:
    1. nao ha condicoes fisicas
    2.ha que arrumar uma forma segura de ninguem correr riscos
    3. como sempre o NN nunca consegue falar com o HBS ou sera que realmente voces tentaram falar com o HBS?????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.