UCID/MpD chegou ao fim o casamento de conveniência?

19/05/2016 08:23 - Modificado em 19/05/2016 08:23

cmsvNo último mandato, a Câmara Municipal de São Vicente conseguiu aprovar todos os instrumentos de governação com os votos do MpD, sendo este o partido que suporta o executivo e com os votos da UCID. No mandato anterior, ainda quando Isaura Gomes era a Presidente da CMSV, a UCID fez um acordo para viabilizar a governação. Com a transição de Isaura Gomes para Augusto Neves à frente da CMSV, no final do último mandato, o acordo começou a ser questionado pela UCID, ao sentir que o mesmo não estava a ser cumprido pelo MpD.

Neste último mandato verificou-se o mesmo panorama, com a UCID a viabilizar os instrumentos de governação.
Com a aproximação das próximas autárquicas, questiona-se qual será a atitude da UCID agora que a conjuntura lhe parece favorável, depois de se posicionar como segunda força política em São Vicente, segundo os resultados das legislativas. Pois não parece verossímil que se UCID conseguir manter o lugar de segunda força política aceite viabilizar um executivo e uma Assembleia  do partido que ficar em primeiro lugar. Mas isso são ,por enquanto conjecturas , que a concretizarem- se podem ser um bico de obra.

Como esclarece João Luís, coordenador da UCID em São Vicente, em conversa com o NN, no mandato 2012-2014, não houve nenhum acordo entre a UCID e o MpD”para viabilizar os instrumentos e os projectos da edilidade.
Para João Luís, o partido posicionou-se, não a favor do MpD, mas perante “o desenvolvimento de São Vicente”. E acrescenta que a UCID não vetou os instrumentos somente por quezílias partidárias.

Apesar de não haver acordo, como afirma João Luís, houve voto favorável da UCID durante as sessões de aprovação.
“Cabe ao partido durante as eleições autárquicas justificar perante o povo de São Vicente a razão pela qual o partido aprovou os instrumentos de governação de São Vicente”.

Nas próximas eleições, o desejo consiste em respeitar a vontade do povo e as responsabilidades que o mesmo colocará nas mãos do partido.

  1. Eduardo Oliveira

    Serà que uma vez mais MpD “matou” a UCID ?
    Bem. Não me admiro nada mas isso é prove de
    falta de respeito e calo politico. Assim, nunca se
    construirà uma opocição capaz de fazer andar a
    situação. Os acordos são para serem respeitados.

  2. UCIDI

    SE A UCID PRETENDE GANHAR A CAMARA DE S.VICENTE TERÁ QUE TER UM BOM OU BOA CABEÇA DE LISTA. ESTAMOS TODOS FARTOS DO MONTEIRO COMO CABEÇA DE LISTA. ELE PENSA QUE MANDA NA UCID, MAS NÃO MANDA. LEVOU A UCID SEMPRE PARA AS DERROTAS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.