Monte Tchota: A caserna onde os militares foram assassinados vai ser reaberta

18/05/2016 08:39 - Modificado em 18/05/2016 08:39

monte tchotaO comandante da 3ª região militar, tenente-coronel Carlos Monteiro disse a RCV, numa reportagem do jornalista Nélio dos Santos, que a caserna no destacamento do Monte Tchota onde os oito militares foram assassinados vai ser reaberta hoje. Isto depois do espaço ter sido liberado e reabilitado.

Diz que existe o receio de alguns militares, mas “nós os militares numa situação de combate estamos preparados para dormir junto do camarada morto”. Esclarece que esse receio tem mais a ver como aspecto psicológico de voltar para “o local onde tudo aconteceu, tendo em conta que a memória relembra o que aconteceu, principalmente aos que estiveram lá no dia em os corpos foram descobertos”.

O soldado António Silva Ribeiro, 22 anos, mais conhecido por ‘Entany’, é suspeito da morte de 11 pessoas – oito militares e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis – no destacamento de Monte Txota, na localidade de Rui Vaz, interior da ilha de Santiago, a 25 de abril.

Segundo as Forças Armadas, o suspeito, que era militar do mesmo destacamento e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Militar, terá confessado o crime e mostrado arrependimento.

  1. atento

    Antes de reabrirem a caserna favor limpar-lhe todos os lixos, reabiltá-lo fazendo obras, alegrar-lhe a cara com uma tintinha para os recrutas que vao trabalhar lá poderem esquecer o que passou naquele lugar. VIDA PARA FRENTE

  2. Nando Correia

    Obviamente que o destacamento deve ser reaberto devido as funcoes que o Centro desempenha.
    Entretanto devem ser postas em pratica sistemas de monitoramento adequados e eficientes. A vigia deve ser de pelo menos duas pessoas conjuntas e nesta primaira etapa ( 6 Meses) com 3 pessoas em simultaneo.A iluminacao da area e zona deve merecer cuidados redobrados. Um sistema de “tracking” hora a hora por um oficial da sede do quartel da terceira Regiao deixando num ‘ log” a sua assinatura por cada contacto e resposta obtidas.Enfim um conjunto de varias estrategias visando reganhar a confianca nos Militares e nos quarteis.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.