Vice-campeão do nacional de futebol da época passada arranca com vitória

17/05/2016 09:23 - Modificado em 17/05/2016 09:23
| Comentários fechados em Vice-campeão do nacional de futebol da época passada arranca com vitória

derbyA equipa do Derby, finalista vencido da última edição do Campeonato Nacional de Futebol que perdeu na final a favor do Mindelense, arrancou da melhor forma possível a edição de 2016, recebendo e vencendo no estádio municipal Adérito Sena a equipa do Atlético de São Nicolau por três bolas a uma.

A equipa derbiana controlou o jogo acabando por vencer por duas bolas de vantagem, mas foi difícil impor-se frente à equipa que viajou da ilha de São Nicolau que sempre mostrou ser uma equipa atrevida capaz de criar problemas à equipa azul e branca. Com essa vitória, o Derby arranca da melhor forma possível no grupo A e, certamente, quererá manter esta performance e marcar presença novamente na final.

Em jogo do grupo A que aconteceu este domingo em Santo Antão Norte no estádio municipal João Serra em Ponta do Sol, a única equipa estreante na prova desta edição, o Sinagoga, perdeu por três bolas a duas frente à equipa do Sporting da Brava. De realçar que o jogo estava marcado para sábado mas foi adiado para domingo devido ao atraso da chegada à Ilha de Santo Antão da equipa bravense.

De frisar ainda que o outro jogo do grupo A entre o Desportivo da Praia e o campeão de Santiago Norte foi suspenso pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), porque não foi decidido ainda quem irá representar esta região desportiva do Norte de Santiago. Isto porque tanto o Varandinha do Tarrafal como o Scorpion Vermelho de Santa Cruz reivindicam ter ganho o campeonato e o caso está entregue à FCF que vai decidir a equipa campeã em Santiago Norte.

Por Adelino da Luz , aluno 4 ano,  com a redacção do Notícias do Norte no âmbito de um projecto de estágio para alunos de jornalismo da Universidade Lusofona

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.