Segunda edição do MOTIM

17/05/2016 09:19 - Modificado em 17/05/2016 09:19
| Comentários fechados em Segunda edição do MOTIM

alaimSegunda edição do MOTIM realiza-se de de 1 à 5 de Junho, na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), com participação de nove grupos em dez espectáculos.

O MOTIM (Mostra de Teatro Infantil do Mindelo) é um festival de teatro direccionado para as crianças com objectivo de apresentar espectáculos infantis  no intuito de despertar no público mais jovem, o gosto pela arte.

A primeira edição do MOTIM aconteceu em Junho de 2015, com um total de 5 espectáculos e um público de cerca de 900 pessoas sendo a maioria crianças, conforme a organização, que afirma que foi bem recebida pelo público Mindelense e teve uma grande repercussão na média por se tratar da primeira oferta deste género no Mindelo.

Este ano, o projecto conta com presenças tanto de artistas nacionais e artistas internacionais, como a Companhia Sol do Brasil, que segundo Janaina Alves estão a fazer uma campanha de de forma a criar um fundo para arrecadar dinheiro para participar no festival, e avança que umas das novidades desta edição é a reestreia do grupo de marionetas do CCP que foi feito há pelos menos 5 anos atrás e volta com o espectáculo “A menina vaidosa”.

Para o Trupe Para Moss, a expectativa é alta e vão participar na mostra os grupos Somá Cambá, o tearto 15 formado por alunos do último curso de formação do Centro Cultural Português, o grupo de teatro da escola Selesiana e o teatro 50 pessoas, além de contador de histórias, com Irina Fonseca, bem como a participação da oficina Sukrinha e da oficina Gangue que vão fazer duas participação.

“Queremos que o MOTIM passe a integrar a agenda cultural do Mindelo de forma a haver uma maior divulgação e assim incentivar os grupos locais a fazer espectáculos voltados para as crianças, incentivar os grupos de outras ilhas a virem para São Vicente, ou fazer, mais há frente uma extensão do MOTIM para todas as ilhas”, refere Alves.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.