UE financia rede informática ao HBS

17/05/2016 08:59 - Modificado em 17/05/2016 08:59
| Comentários fechados em UE financia rede informática ao HBS

hospital_baptista_sousa_maiorO Hospital Baptista de Sousa passará a contar com um sistema de rede informática possibilitando toda a informação do paciente. O actual Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, reconhece a utilidade da rede informática e assegura ser um passo “extremamente importante”, pois um dos objectivos é informatizar todas as estruturas de saúde do País de modo a funcionarem com maior eficiência. O projecto está orçado no valor de dez mil contos e foi financiado pela União Europeia.

Todo o processo do Hospital Baptista de Sousa passará a ser informatizado graças ao novo sistema de rede de informação que será instalada nesta unidade hospitalar. Um projecto que surge no âmbito de uma parceria entre Cabo Verde e a União Europeia, projecto orçado no valor de dez mil contos.

Arlindo do Rosário, Ministro da Saúde e da Segurança Social que se encontra de visita ao Hospital, regozija-se com o projecto e assegurou que as informações sanitárias têm sido “o calcanhar de Aquiles do sistema de saúde no País”, por isso, a rede informática não servirá apenas para obter dados clínicos mas também para permitir uma melhor gestão de todo o sistema.

O mesmo reconhece o apoio da UE no sector da saúde em Cabo Verde e acredita que a rede de informática é um passo “extremamente importante”, uma vez que a informatização de todas as estruturas de saúde do Pais permitirá eficiência no processo de cada paciente.

A Directora, Sandra Monteiro, acredita que o projecto irá beneficiar os utentes, para além de facilitar um maior atendimento, dará maiores garantias e segurança aos profissionais, uma vez que o sistema informatizado oferece informações históricas do paciente.

A responsável considera que “não há uma boa gestão sem uma boa informação em tempo útil”, o que possibilita uma gestão atempada e sustentada em dados fidedignos para tomar decisões.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.