Visita do Presidente da Delegação Senegalense ao INPS

16/05/2016 08:39 - Modificado em 16/05/2016 08:39
| Comentários fechados em Visita do Presidente da Delegação Senegalense ao INPS

Foto_inps_1[1]O Presidente do Instituto de Previdência e Fundo de Pensões e Segurança Social do Senegal, Mamadou Racine Sy, realiza esta segunda-feira, uma visita ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Esta visita, segundo comunicado enviado a esta redacção, está enquadrada no âmbito do Acordo de Convenção de Segurança Social entre a República do Senegal e Cabo Verde.

Conforme esclarece a mesma fonte, o encontro entre instituições visa permitir troca de experiência entre estas duas instituições do mesmo porte e de vital importância para as suas sociedades.

Para além da troca de experiência, a visita possibilita também atingir melhores resultados através do conhecimento de novas metodologias e estratégias para alcançar os objectivos delineados.

A visita terá como principal objectivo, “a troca de experiências nas vastas áreas da segurança social, tais como a cobrança de contribuições, pensões, investimentos, políticas de sustentabilidade, entre outros. Haverá também uma discussão sobre a preparação da elaboração do ante-projecto do Acordo Administrativo, visto que a Convenção de Segurança social foi assinada em 1998 e ainda não está a 100% por faltar a assinatura do Acordo Administrativo”.

“O assunto como a actualização da Convenção atendendo às várias mudanças nas legislações que ocorreram desde a sua assinatura em 1998, também será discutido na reunião que terá lugar no Hotel Santiago entre os dias (16 e 18) do corrente mês”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.