Milhares de mindelenses celebram o tricampeonato do Benfica

16/05/2016 08:13 - Modificado em 16/05/2016 08:13

O Sport Lisboa e Benfica conquista o tricampeonato nacional de futebol de Portugal  e em Mindelo milhares de adeptos, como aliás tem sido tradição, saíram às ruas festejando a conquista de mais um título. O 35 e o terceiro consecutivo 39 anos depois. E mais uma vez ficou provado que depois de Lisboa,  Mindelo é a cidade onde há mais benfiquistas a comemorar.

Não importa a cidade, o que importa é a influência  e a paixão que este clube desperta pelo mundo inteiro: é uma nação ! Não tem estado, não tem fronteiras.

E como São Vicente tem fama de “festeiros”, a festa não podia faltar, desde a periferia até ao centro da cidade, com cânticos, buzinas entre outras formas de proclamar o amor ao clube. Não faltando as piadas e gozos que marcam a forma de estar do mindelense. E Jorge Jesus , treinador do Sporting , foi o mais gozado.

Um grupo de jovens mulheres benfiquistas fingiam desmaiar enquanto gritavam ” aí Jesus ! Aí  Jesus ” . Um adepto deu a volta a Praça gritando ” Jesus foi para a cruz ” . Ou um grupo revoltado com o facto de Jesus não ter dado os parabéns pela vitória , foram emprestar a célebre frase de Samuel Eto brindou o Real Madrid e gritaram ” Jesus cabron saluda el campeon”

Mas Jesus á parte ,afinal  não é a toa  que o Benfica é considerado o maior clube do Mundo. E porquê? É um clube com uma história singular e irrepetível. O Benfica ganhou o respeito mas, antes disso, conquistou o amor de milhões de adeptos em todo o Mundo.

“A sensação de muitos jovens é “pela primeira vez vejo o meu Benfica ganhar um tricampeonato! A sensação é de emoção, alegria e de muita felicidade. Vamos ao Tetra”.

“Sensação de justiça! O Sport Lisboa e Benfica é o maior clube do mundo é muita emoção, foi um campeonato bastante disputado e no fim fomos uns justos vencedores”.

“Sensação de missão cumprida, objetivo concretizado, enorme alegria, satisfação, vitória merecida, após um campeonato cheio de emoções, dificuldades, fomos postos à prova em cada jogo disputado, e vencemos sempre, com raça, crer e ambição. Diante das dificuldades não desistimos, resistimos e persistimos e hoje recebemos o prémio tão esperado, O Tri-campeonato! Juntos somos mais fortes”.

“Não há palavras para descrever o orgulho que esta grande equipa nos faz sentir… Somos Benfica e isso por si só já diz tudo. Grandes guerreiros, grande equipa, não há igual….parabéns a toda a família benfiquista”.
Estas são algumas das reacções dos adeptos mindelenses que estiveram em festa pela cidade.

  1. Francisco andrade

    Queria saber se os Portugueses festejam a vitória da seleção de cabo Verde. Na CAN ( Africa do Sul) lembro de ver alemães no estádio torcendo pela nossa seleção.

  2. Dje Guebara

    Nôs os sanvicentinos sempre fomos Benfiquistas atè no coração por esso nunca me esqueço a marcha do Bienfica la no Saleziano nos tempos de Padre Felipe.

    Benfica Benfica atè o cora¢ão
    Quem fala mal do cluba campeão
    Ou è de inveja ou è de màgua
    Porque Benfica è o clube campeão
    Se perde o Benfica não quero jantar
    porque Benfica è o meu clube campeão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.