Mindelense e Derby à conquista do nacional

12/05/2016 08:04 - Modificado em 12/05/2016 08:04
| Comentários fechados em Mindelense e Derby à conquista do nacional

MindelenseO Nacional de Futebol de Cabo Verde arranca já este fim-de-semana, depois de serem conhecidos todos os campeões regionais das diferentes regiões desportivas do País e o Municipal Adérito Sena é o palco dos primeiros jogos dos campeões e vice-campeões nacionais.

O Mindelense, tricampeão nacional está inserido no grupo A, juntamente com a Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), Vulcânicos (Fogo), Sal Rei (Boavista), Académico 83 (Maio) e Académico do Sal.

Já o Grupo B está composto pelas equipas de Sinagoga (Santo Antão Norte), Atlético (São Nicolau), Derby (segundo representante de São Vicente), Desportivo da Praia (Santiago Sul), Scorpions Vermelho (Santiago Norte) e Sporting da Brava.

O Mindelense inicia a defesa do título frente à Académica do Porto Novo, no sábado às 16 horas.

Sendo uma equipa a “bater” conforme explica Rui Alberto, treinador do Mindelense, o mesmo afirma que independentemente da motivação do seu adversário, a motivação do seu clube está em “alta”, uma vez que os encarnados vão entrar em campo no sábado para defender o título de tricampeão nacional.

Por seu lado, os hexacampeões regionais de Santo Antão Sul voltam a marcar presença na maior competição do futebol cabo-verdiano, após conquistarem pela sexta vez consecutiva o título frente ao Marítimo na última jornada do campeonato. Desportivamente, a equipa de Santão Antão Sul é bastante forte e um claro concorrente ao título.

Por sua vez, o Derby na qualidade de vice-campeão nacional recebe, no domingo, o Atlético de São Nicolau em representação da ilha de Chiquinho no Nacional de Futebol.

Nos outros jogos do grupo A, o Sinagoga recebe o Sporting Brava e o Desportivo da Praia recebe o campeão de Santiago Norte, já que a definição do título nessa região desportiva está envolta em polémica. De um lado, está o Scorpions Vermelho de Santa Cruz que reclamou ter sido campeão na secretária e do outro, o Varandinha, do Tarrafal.

No grupo B: Académico do Sal tem encontro marcado com o Académico/83 e o Sal-Rei da Boa Vista x Vulcânicos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.