Direcção-Geral dos Desportos financia em mais de três mil contos infra-estruturas desportiva no Liceu Ludjero Lim

11/05/2016 08:40 - Modificado em 11/05/2016 08:40
| Comentários fechados em Direcção-Geral dos Desportos financia em mais de três mil contos infra-estruturas desportiva no Liceu Ludjero Lim

LLL1Tendo em conta as exigências de um centro de treino, a DGD optou por escolher a Escola Secundária Ludjero Lima para receber obras de requalificação desportiva nas suas infra-estruturas desportivas, como forma de criar melhores condições para a prática das diferentes modalidades neste complexo escolar. As obras terminam hoje.

As obras estão orçadas em três mil e quinhentos contos e são financiadas pela DGD, que optou por requalificar em primeiro lugar, o campo de basquetebol do liceu, sendo esta a primeira fase de um projecto mais ambicioso que pretende abarcar todos os espaços desportivos dessa escola secundária.

Em declarações à RCV, o Director do Liceu, José Candido, diz que a ideia do projecto é construir no complexo escolar um centro de treino, com o intuito de equipar todo o pátio, tendo começado pelo campo de basquete e, posteriormente, seguir para os campos de andebol e voleibol que também serão equipados.

A ideia, conforme deixa transparecer, é a de criar um centro de treino que servirá às equipas de São Vicente e também às selecções nacionais que queiram aproveitar o espaço e treinar.

O piso que está a ser colocado no local é resistente às condições climatéricas da ilha, explica o técnico da empresa portuguesa responsável pela concretização do projecto. “Piso modelar, multi-usos, dá para qualquer piso seja cimento ou alcatrão, é uniforme, dá para qualquer temperatura, tanto para a chuva como para o sol e é perfeito para qualquer tipo de modalidade”.

E se ficar danificado, é de fácil reparação, “se houver algum nódulo danificado só há que substituir, o que é muito prático”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.