Maria Celeste Fonseca: “Posicionei-me a favor do desenvolvimento de São Vicente”

10/05/2016 08:06 - Modificado em 10/05/2016 08:06

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa última semana, a Assembleia Municipal de São Vicente reuniu-se naquela que foi a sua derradeira sessão ordinária do mandato em curso. Nos últimos quatro anos, a Assembleia foi dirigida por Maria Celeste Fonseca, eleita do MpD nas últimas autárquicas de 2012. De momento, a Presidente prepara-se para assumir novas funções como Deputado Nacional eleita pelo círculo de São Vicente.

À margem da última sessão, em entrevista ao NN, Maria Celeste Fonseca faz um balaço positivo do último mandato em que presidiu a Assembleia. Com três forças políticas na plenária a tarefa não foi fácil, como adianta: “Estar na Assembleia com três bancadas políticas não é tarefa fácil, é um espaço para o fortalecimento da democracia porque é onde se faz o contraditório do trabalho feito pela Câmara Municipal”, afirma.

Sublinha momentos de crispação entre as bancadas, principalmente do MpD e do PAICV. Mas, neste caso, entre o PAICV e o executivo na pessoa do Presidente da CMSV, em constantes momentos de tensão durante os vários debates que ocorreram durante as sessões.

Muitas vezes, a Presidente foi conotada de parcial e de favorecimento à bancada do MpD e do executivo. Opinião que discorda “liminarmente”. “É evidente que não convém qualquer apreciação muito positiva de uma autoridade de cor política diferente. Posicionei-me como parceira da CMSV na busca do desenvolvimento de São Vicente e do bem-estar das pessoas, acima de qualquer ideologia política ou qualquer militância”.

A Presidente já participou na cerimónia constitutiva da Assembleia Nacional e prestou juramento no desempenho das novas funções. “Vou para as novas funções como Deputada e com sentido de responsabilidade e de determinação de fazer bem, e fazer diferente. E podem confiar em mim na defesa dos interesses de Cabo Verde”, finaliza.

  1. Vergonha Nacional

    Vergonha desta menina e moça ; mesmo latosa!

  2. Eurico pinto

    Uma vez mais as familias a darem cartas. Desta vez foram Manuel Fernandes e Margareth. Ontem foram Antonio Jorge e Vanda; amanhã..amanhã…já se sabe.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.