Coreia do Norte: Jornalistas da BBC detidos e expulsos do país

9/05/2016 09:52 - Modificado em 9/05/2016 09:52
| Comentários fechados em Coreia do Norte: Jornalistas da BBC detidos e expulsos do país

rupertwingfieldhayesBBC1A equipa da BBC que cobria na Coreia do Norte o Congresso do Partido dos Trabalhadores foi detida e expulsa do país, avança a cadeia britânica, devido a «reportagens não-objetivas».

Rupert Wingfield-Hayes, correspondente da BBC em Tóquio, foi detido com a produtora Maria Byrne e o operador de câmara Matthew Goddard na sexta-feira, precisamente quando se preparavam para deixar a Coreia do Norte.

Ainda segundo a BBC, o jornalista foi interrogado durante oito horas pelas autoridades, que o obrigaram também a assinar uma declaração. Os três ficaram detidos durante o fim de semana e foram esta segunda-feira encaminhados para o aeroporto.

Um funcionário do Comité Nacional da Paz da Coreia do Norte afirmou em Pyongyang, de acordo com a agência noticiosa chinesa Xinhua, que o jornalista foi detido e expulso por «atacar o sistema» da Coreia do Norte e «reportagens não-objetivas» durante a permanência da equipa, que estava na Coreia do Norte a acompanhar uma delegação de laureados com o prémio Nobel.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.