Donald Trump quer aumentar impostos aos mais ricos se for eleito presidente

9/05/2016 09:46 - Modificado em 9/05/2016 09:46
| Comentários fechados em Donald Trump quer aumentar impostos aos mais ricos se for eleito presidente
Republican presidential candidate Donald Trump speaks during a campaign stop, Saturday, March 5, 2016, in Wichita, Kan., (AP Photo/Charles Rex Arbogast) GOP 2016 Trump

Republican presidential candidate Donald Trump speaks during a campaign stop, Saturday, March 5, 2016, in Wichita, Kan., (AP Photo/Charles Rex Arbogast) GOP 2016 Trump

Se for eleito, Donald Trump vai aumentar os impostos aos mais ricos, afirmou, este domingo, o provável candidato republicano às presidenciais americanas.

Numa entrevista ao programa da NBC «Meet the Press», Trump ressalvou que os seus planos económicos terão sempre de ser discutidos com o Congresso, caso, naturalmente, seja eleito.

«Para os mais ricos, acho francamente que vão subir e estou convicto que deviam mesmo subir», disse.

O magnata adiantou, depois, que o seu plano fiscal inclui a redução de impostos para a classe média e para as empresas, e o aumento para os mais ricos, mas que este será uma «plataforma» que poderá sofrer alterações durante as negociações com o Congresso.

«Mas quando chegar a altura de negociar, estou menos preocupado com os ricos do que com a classe média», juntou.

Trump disse ainda na entrevista que é favorável ao aumento do salário mínimo. «Não sei como é possível viver com 7,25 dólares (cerca de 6,36 euros) por hora, mas a questão terá de ser decidida por cada um dos estados», acrescentou.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.