Santo Antão: alunos do EBI recebem consultas de bucodental

9/05/2016 08:34 - Modificado em 9/05/2016 08:34
| Comentários fechados em Santo Antão: alunos do EBI recebem consultas de bucodental

saude_bucalUma parceria entre a Câmara Municipal de Ribeira Grande e médicos especialistas em saúde bocal dos Estados Unidos da América fez com que cerca de 1030 alunos do ensino básico fossem beneficiados com consultas de saúde oral gratuitas.

Alunos das escolas do Ensino Básico Integrado do concelho de Ribeira Grande em Santo Antão vêm recebendo consultas de saúde bucodental. As consultas decorrem até o dia 10 do mês em curso e foi promovido na sequência de uma parceria entre as comunidades educativas, Câmara Municipal de Ribeira Grande e a Fundação Kids International Dental Service.

Os médicos especialistas em saúde oral vieram dos Estados Unidos da América na sequência de um projecto preocupado com a saúde oral das crianças e que já vai no seu terceiro ano. Os 1030 alunos contemplados são rastreados e o tratamento dos casos mais graves são feitos extracção ou chumbagem dos dentes.

Segundo Luís Guerra, estomatologista dos Estados Unidos, trata-se de uma educação para a saúde dentária onde deverão elaborar um histórico da saúde oral das crianças para que na próxima sessão sejam analisados a progressão da saúde dentárias e melhorar.

Os pais e encarregados de educação receberam a informação com satisfação uma vez que os meios financeiros são fracos para a maioria dos pais. “Realizar uma consulta de estomatologia ou fazer a extracção de dentes tem um custo que a maioria dos pais não conseguem suportar, por isso trata-se de uma iniciativa que deve continuar no sentido de melhorar a saúde bucal dos alunos consequentemente um alívio para os pais”, adianta Fátima uma encarregada que acompanhou o filho na consulta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.