Augusto Neves: ” Filomena não quer trabalhar”

3/09/2012 06:52 - Modificado em 3/09/2012 11:41

Para esses críticos de FM, que foi acusada no ultimo Conselho Nacional do PAICV de fazer parte de uma “grande riola” que perturbou o funcionamento do partido, “Martins deve assumir de vez que quer voltar a Praia e não continuar com jogos palacianos que só prejudicam o PAICV e não deixam trabalhar quem quer trabalhar”

 

Como NN tinha avançado Filomena Martins fugiu de ter um pelouro na vereação da CMSV como o diabo fugiu da cruz.Agora o que não se estava á espera é que os motivos apresentados para negar fossem do tipo “desculpas de mau pagador”, no caso concreto de má pagadora de promessas. Sectores do PAICV,críticos de FM, consideram que ” a exigência da vereadora em querer ter uma política própria para o seu pelouro é estapafúrdico , pois a política da vereação é delineada pelo partido vencedor”. Para esses críticos de FM, que foi acusada no ultimo Conselho Nacional do PAICV de fazer parte de uma “grande riola” que perturbou o funcionamento do partido, “Martins deve assumir de vez que quer voltar a Praia e não continuar com jogos palacianos que só prejudicam o PAICV e não deixam trabalhar quem quer trabalhar”

 

Quem não quer trabalhar

Aliás , Augusto Neves acusa FM de “não querer trabalhar”. Pois no seu entender “os pelouros são para trabalhar, mas se há vereadores que não querem trabalhar ,isso já é outra história”.O presidente refuta a ideia de que o pelouro proposto ao PAICV seja solto e sem conteúdo . Defende que é uma área estrategica e com muito por onde trabalhar,tanto a nível do turismo como do empreendorismo.”Quanto as propostas apresentadas pelo PAICV , Neves consideram que não foram sérias ,pois ao pedirem os pelouros de urbanismo e gestão de solo, educação e cultura estavam a pedir a presidência da câmara”

Para Augusto Neves a sua intenção foi ter uma Câmara plural que também reflectisse o sentido do voto dos sanvicentinos dado no dia 1 de Julho, mas o PAICV não mostrou vontade em assumir pelouros e trabalhar para São Vicente. Os critico de FM consideram que ” mais uma vez os interesses do partido foram sacrificados em detrimento dos caprichos da candidata derrotada.”

 

  1. Nelson Cardoso

    Tenhamos calma. De acordo com o que foi escrito neste artigo, se o Pelouro vai executar o programa do partido vencedor, então deve este partido colocar os seus vereadores e deixar de cinismo, porque o povo ao escolher uma câmara tripartida, escolheu um programa tripartido para os próximos 4 anos e não apenas vereadores. Sejamos honestos nas nossas críticas ou então ataquemos de forma directa as pessoas. Ninguem vai trabalhar para o partido oposto, até porque não faz sentido, ou não é oposição.

  2. EANS

    Enfim, o pessoal da política quer é o tacho…

  3. SN

    Filomena desde o princípio não era ideia dela ficar na câmara se ganhasse tampouco ficar como vareadora. Pov de Soncente no abri oi. A coisa da Filomena foi uma jogada suja desde o inicío,e Zé Maria ao indigita-la como presidente ja sabia que ia perder, dado o descrédulo do povo Sanvicentino, mas para eles tanto faz, sê ês é qui ta manda., e conta di nhôs côca.
    Nnca fez nada para S.V. não é agora k ia fazer. Já teve a sua chanse quando era ministra de Educ.e o k é que fez para S.V??Só promessas!

  4. Soncente

    Filomena ta ê q corda.

  5. Antero Coelho

    A primeira questão que se deve colocar aqui é a da seriedade dos jornais em tratar as questões. Repetir o que alguém disse, fazendo papel de simples papagaio, desvirtua o nobre papel que os órgãos de comunicação social devem ter na construção da democracia. Quando um órgão escreve palavras insultuosas dirigidas a alguém, como foi agora no caso da Dra. Filomena Martins e disfarça o que disse com umas aspas, põe em causa a sua própria seriedade.
    Todo o mundo sabe o que se passa na Câmara de S. V

  6. FRANCISCO MEMDES

    Força Neves. ca bu disanima el cre bai pa praia, hes ta rranja protesto.
    ela he bom qui bali,

  7. Pantera

    Cinismo é querer governar sem ter ganho. O programa que vele é o programa do partido ganhador. Augusto Neves saiu vitorioso das Eleições Autárquicas do dia 01 de Julho de 2012 e cabe a ele de por na prática a sua plataforma eleitoral. Deixem por favor de subestimar a inteligência do povo caboverdeano

  8. Antero Coellho

    Ja agora, se o senhor director deste jornal algumas coragem, que explique publicamente para os outros leitores, porque eu conheço bem a razão, porque censurou o meu comentário, a ponto de não deixar passar uma única palavra.

  9. Conselho Nacional

    sr Antero Coelho

    Eu estive no conselho nacional e a frase que diz que a Filomena fez parte de “uma grande” riola foi dita . da mesma forma que foi dito que era melhor ” deixar para discutir a riola em São Vicente”. Alias riola que o senhor tb fez parte . Parece bem que o jornal tenha colocado a frase entre aspas ,pois estava a citar uma pessoa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.