Mindelenses não acreditam no projecto de um hotel no do edifico do ex Consulado Inglês

9/05/2016 08:08 - Modificado em 9/05/2016 08:08
| Comentários fechados em Mindelenses não acreditam no projecto de um hotel no do edifico do ex Consulado Inglês

hotel ex consulado inglesA transformação do edifício histórico do ex Consulado Inglês em Hotel de Luxo foi considerada “apenas mais um projecto” para São Vicente que não passa de projectos como os outros que têm sido apresentados nos últimos anos.

Depois de vários projectos apresentados aos sãovicentinos, os entrevistados mostram-se incrédulos na concretização do projecto agora apresentado pela Câmara Municipal de São Vicente. Apesar disso há quem mostre satisfação caso o projecto venha se concretizar.

O projecto para transformação do ex Consulado Inglês na Avenida Marginal num hotel de luxo já deverá estar pronto em 2018. A garantia é do Engenheiro João Spencer presidente do conselho de administração da Construtora Spencer Construções que vai executar o projecto que foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal Câmara Municipal de São Vicente na última sessão ordinária do sexto mandato.

As condições do edifício do ex Consulado Inglês situado na Avenida Marginal, tem sido alvo de muitas criticais e descontentamento por parte dos mindelenses devido a sua constante degradação.

Foram vários os projectos elaborados para transformação do ex Consulado. Em 2009 foi noticiado que o espaço deveria dar lugar a “Cinemateca do Mindelo”.

Com a aprovação do projecto de transformação do edifício num empreendimento turístico, hotel de luxo, os mindelenses entrevistados pelo NN, mostram se satisfeitos e ansiosos para verem a concretização do projecto, pois a ilha de São Vicente precisa de maior dinâmica para puder sair da “depressão financeira” como considerou o novo Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Arlindo, um mindelense que se diz preocupado com o desenvolvimento da ilha adianta que a transformação do edifício histórico num hotel de luxo seria uma oportunidade de fazer gerar rendimento para a ilha e criar maior postos de emprego. Incrédula na realização do projecto, Laura acredita que é apenas mais um projecto para enganar os mindelenses, assim como aconteceu das várias vezes.

O empreendimento turístico deverá contemplar trinta e um quartos, dois restaurantes um bar e uma piscina ocupando uma área de 1200 metros quadrados. A obra terá início ainda este ano e deverá estar pronto até 2018. O projecto está orçado em 150 mil contos.

A transformação do Ex Consulado Inglês é da responsabilidade do grupo Spencer Construções e Imobiliária que dentro de três anos promete erguer o edifício transformando o num hotel de luxo que devera servir a ilha e contribuir para o seu desenvolvimento turístico e económico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.